SUV tem motor a gasolina 2.0 litros com injeção direta de 147 cv e outro elétrico de 184 cv

Lançado em fevereiro deste ano, o Honda CR-V foi o terceiro modelo da marca a trazer o sistema eletrificado e:HEV, sendo os primeiros o Accord e Civic híbridos. Esse sistema dispensa abastecimento externo com tomada, uma vez que não é híbrido plug-in, permitindo tirar o melhor desempenho do motor a gasolina 2.0 litros com injeção direta de 147 cv e do outro elétrico de 184 cv. O SUV consegue chegar um consumo de combustível na casa dos 20 km/l se o motorista souber utilizar a tecnologia, que casa muito bem os motores a combustão e elétrico.

Todavia, o modelo, que traz um conforto e acabamento de carro premium, cobra um preço um pouco salgado: R$ 352.900.

A Revista Carro, que ficou quatro dias com o modelo, rodou 792 km com o novo Honda CR-V híbrido entre as cidades de São Paulo, Itapira e Amparo, no interior do estado, além do uso urbano pela capital paulista. Vale lembrar que no início do ano a Revista O Mecânico fez o Raio X mecânico apresentando toda a tecnologia do SUV.

Confortável para todos os passageiros

 

Importado da Tailândia, o Honda CR-V mede 4,70 metros de comprimento, 1,69 metro de altura, 1,85 metro de largura e 2,70 metros de entre-eixos. Com essas medidas, o SUV de linhas atuais e com rodas de 19 polegadas, tem como ponto alto o interior, trazendo um painel como o do Civic híbrido e com acabamento em soft touch, em material que imita madeira, conferindo elegância e bancos do motorista e passageiros com regulagens elétricas, sendo que o do motorista conta com ajustes para lombar, conferindo ainda mais conforto para o condutor. Os bancos traseiros comportam sem sufoco três adultos e tem acabamento refinado, além de contar com ajustes permitindo uma inclinação ideal para quem vai sentado atrás. O porta-malas tem capacidade de 581 litros com base reta, sendo possível levar malas de todos os tipos e jeitos.

Equipado, porém

 

O Honda CR-V vem equipado com um painel digital de 7 polegadas, que tem mostradores bem claros e de fácil visualização. Inclusive, é possível ver as músicas que estão tocando diretamente no cluster. Também traz um head-up display, que mostra as rotas do GPS, velocidade e os auxílios de condução. Até aqui nenhum problema, pois todos funcionam perfeitamente.

Contudo, a central multimídia do tipo flutuante de 9 polegadas deixa a desejar, embora conecte facilmente o Apple CarPlay e Android Auto. O ponto fora da modernidade são os botões, o touchscreen, que não tem um toque tão responsivo e as câmeras de ré. Sim, as câmeras de ré, uma vez que tem a tradicional traseira e uma abaixo do espelho retrovisor direito. Enfim, as duas são de baixa qualidade, até parecem uma TV analógica perto de outras marcas de carros chineses, por exemplo, que trazem uma definição em Full HD. Um ponto a ser melhorado.

Também vale dizer que faltou um sistema de ponto cego e, também, a solução da Honda em ligar a câmera abaixo do retrovisor ao dar a seta poderia ser mais bem aproveitada, como no caso do Hyundai Creta, que a imagem é reproduzida dentro do painel digital, não atrapalhando o uso da central multimídia, que ligada ao GPS perde a conexão por poucos segundos com o smartphone.

 

Gamificação da direção

 

Tirando o fato de as câmeras não serem HD, o Honda CR-V conta com tecnologia moderna. Inclusive, com um sistema que dispensa uma tomada como os híbridos plug-in, conferindo ainda mais praticidade, visto que é possível percorrer longos percursos sem se preocupar em achar um eletroposto, só que com o melhor do mundo dos elétricos, que é o torque e o silêncio a bordo, além da eficiência energética.

Todavia, antes de falar do consumo é preciso dizer que o Honda CR-V combina um motor 2.0 litros a gasolina com injeção direta de ciclo Atkinson com dois elétricos paralelos com a função de tração e gerador. Por conta disso, o câmbio tem duas relações de marcha para média e outra para altas velocidades, não sofrendo com engasgos ou trocas lentas, praticamente imperceptível.

 

No uso urbano, o Honda CR-V basicamente anda apenas no modo elétrico, o que permite ter uma eficiência de combustível fora da média para carros do mesmo porte equipados apenas com motores a combustão, já que no trecho urbano é capaz de fazer até 14 km/l. Porém, se souber dosar bem o pé é possível chegar aos 17 km/l, como conseguimos fazer na cidade. Já na estrada chega a uma média que supera os 13 km/l e conseguimos fazer 20 km/l. Com o tempo se torna instigante a busca pela eficiência e o carro responde como em um jogo.

Para gamificar a direção basta clicar na opção Power Flow na central multimídia. Lá é possível ver em gráficos futuristas, que lembram um jogo de vídeo game, exatamente quando e como cada motor está sendo utilizado. Por isso, se conseguir manter por mais tempo o uso do motor elétrico, no caso até uns 90 km/h, é possível diminuir ainda mais o consumo de combustível. Para ter uma ideia, em descidas na estrada, em uma velocidade de 110 km/h dá para aproveitar a inércia para funcionar apenas o motor elétrico o deixando ainda mais econômico. No final dos 792 km rodados tiramos uma média de 15,6 km/l e de São Paulo até Itapira, no interior do estado paulista, saindo de tanque cheio e baterias carregadas, chegamos lá faltando um quarto, em km era possível rodar um pouco mais de 200 km.

 

É importante dizer que o Honda CR-V tem motor a gasolina de 147 cv e 19,4 kgfm de torque, enquanto o elétrico tem 184 cv e 34 kgfm de torque. A marca japonesa não informa os dados combinados nem mesmo a potência das baterias posicionadas entre o banco traseiro e o assoalho. Por fim, chegar nesses números de consumo não requer andar como uma tartaruga pela estrada, pelo contrário, na velocidade de 120 km/h é possível atingir um bom desempenho. Só que para isso, também tem outro “pulo do gato”, o Honda Sensing

 

Use o Honda Sensing para tudo

 

O Honda Sensing são diversas tecnologias de auxílio à condução, ou seja, estão instaladas para usar e abusar, claro, não é um sistema de condução autônoma estilo Autopilot dos veículos da Tesla. Portanto, o motorista deve sempre ter atenção no trânsito. Além disso, o ideal é utilizar esses sistemas em estradas ou, no caso da capital paulista, nas marginais.

O primeiro que o motorista deve ajustar é o piloto automático adaptativo, que é capaz de manter a distância segura ao veículo à frente. O sistema do Honda CR-V ainda consegue fazer o acompanhamento em baixa velocidade, o que é ideal para o para e anda das marginais, conferindo ainda mais conforto e segurança. Portanto, se o carro da frente está a 60 km/h, mesmo se o motorista tiver colocado para andar a 120 km/h, o CR-V irá andar a 60 km/h. Agora, se não houver nenhum impedimento o SUV irá rodar aos 120 km/h, por exemplo, sem nenhum sufoco e com segurança.

 

Outro sistema importante é o sistema de frenagem para mitigação de colisão que emite diversos alertas sonoros e visuais ao detectar uma situação de provável colisão frontal. Essa tecnologia ainda aciona de maneira automática os freios, deixando a condução ainda mais segura. Também há o sistema de permanência de faixa que detecta as faixas da estrada e ajusta a direção sozinha. Ainda conta com o sistema de mitigação de evasão de pista, que detecta se o motorista irá sair da faixa sem dar seta, evitando possíveis acidentes.

Com todos esses controles ligados fica difícil causar um acidente, além de poder sempre andar na velocidade permitida da via com uma alta precisão, evitando multas em rodovias.

 

Custa caro perto da concorrência

Bom, todo mundo já sabe que o Brasil recebeu modelos eletrificados chineses. Entre os híbridos queridinhos do público estão o GWM Haval H6 e BYD Song Plus. Ambos são mais baratos do que o Honda CR-V, embora tenham uma tecnologia diferente sendo híbridos plug-in.

Em relação aos preços, o GWM Haval H6 GT, que é a versão esportiva, custa R$ 319 mil. Já o Haval H6 PHEV34 tem a mesma tecnologia híbrida plug-in só que com preço de R$ 279 mil. Já o BYD Song Plus tem preço a partir de R$ 229.800. Os modelos trazem um bom nível de acabamento e uma tecnologia de multimídia mais modernas do que o crossover japonês.

 

Por outro lado, a Honda é conhecida por ter um bom pós-vendas e carros que dificilmente irão conferir problemas mecânicos no futuro, o que é possível ser notado no silêncio interior do CR-V, bem como na absorção melhor de impactos pela suspensão, que contam com braços feitos em alumínio e bom dimensionamento das molas e amortecedores, seguindo o padrão de referência em construção e durabilidade dos carros da montadora japonesa, assim como acabamento sofisticado.

 

Enfim, quem quiser comprar o Honda CR-V Advanced Hybrid poderá escolher até cinco opções de cores tendo o Azul Astral das fotos como novidade. Por dentro, o acabamento conta com cores claras e escuras. O preço é de R$ 352.900 e, sim, vale a pena pagar pela boa construção do SUV, pela tecnologia híbrida, que dispensa a tomada, pela economia proporcionada, pelos itens de segurança e pelo conforto. Só não espere uma multimídia tecnológica e que gire com um toque no botão. Além disso, é um carro feito para família, sem tendência esportiva, mesmo com modo de condução esportivo, e para quem gosta de viajar para longe e com conforto acima da média.

Cerita Obraltoto buka musim bonus di Gates of Olympus dan Mahjong Ways Obraltoto hadirkan malam scatter manis Sweet Bonanza dan Lucky Neko Double event Obraltoto Starlight Princess bertemu Fortune Tiger Roadshow Obraltoto berburu multiplier di Sugar Rush dan Treasures of Aztec Jadwal turnamen Obraltoto Big Bass Bonanza dan Wild Bandito Laporan khusus Obraltoto pola panas Mahjong Ways edisi akhir pekan Program loyalti Obraltoto tiket gratis menuju free spins Gates of Olympus Tips Obraltoto manajemen modal saat kejar scatter di Lucky Neko dan Sugar Rush Cerita pemain Obraltoto tembus x500 di Starlight Princess dan Mahjong Ways Update fitur Obraltoto checkout cepat untuk rangkaian event Pragmatic Play Pola Modal Receh Hingga Maxwin Bocoran Obraltoto Trik Mahjong Wins 2 Tersakti 2025 Bocoran Resmi Obraltoto Pola Spiral Dan Pola Gen Z Tepat Sasaran di Mahjong Wins 2 Anti Skip Tutorial Mahjong Wins 2 di Obraltoto Biar Gen Z Bisa Pamer Maxwin di Story Main Mahjong Wins 2 Malem Minggu Nih Bocoran RTP Obraltoto Biar Gak Gigit Jari Trik Spin Mahjong Wins 2 Obraltoto Cara Memanfaatkan RTP Bocoran untuk Maxwin Mahjong Ways 2 Ketawa Melihat RTP Obraltoto Bocor Sendiri Tengah Malam RTP Mahjong Ways 2 Hilang Dicuri Kucing Tetangga Obraltoto Gelar Pencarian Nasional RTP Bocor Karena Mahjong Ways 2 Tersandung Kabel Saat Loading RTP Mahjong Ways 2 Pura Pura Mati Lampu Agar Tidak Diganggu Player Obraltoto Obraltoto Sarankan Berdiri Menghadap Utara Sebelum Spin agar RTP Tidak Tersinggung Petanitoto Ungkap RTP Dan Pola Rahasia PGSoft Strategi Menang Terbaru Bocoran Pola PGSoft Hari Ini di Petanitoto RTP Tertinggi Dan Cara Mainnya Panduan Pola Gacor PGSoft dari Petanitoto Rahasia RTP dan Spin yang Tepat RTP Asli PGSoft di Situs Petanitoto Pola Bet dan Waktu Scatter Terbaik Rahasia RTP PGSoft Sudah Terbongkar Cek Pola Gacor Eksklusif di Petanitoto Media Asing Soroti Indonesia Bocoran Rahasia Slot PGSoft Bikin Banyak Pengguna Cuan Besar RTP Live PGSoft Ketahuan Ngopi di Warung Petanitoto Langsung Viral Rahasia RTP PGSoft Ditulis di Punggung Naga Petanitoto Langsung Maxwin Pakar Siber Angkat Bicara Soal Bocoran Slot PGSoft yang Heboh di Indonesia Hoaks atau Fakta Trending Hari Ini Rahasia Pola Slot PGSoft Ditemukan Netizen Indonesia Ramai Bahas di TikTok Apakah Mitos atau Fakta Pemain Klaim Tekan Spin Tertentu Bisa Memanggil Naga dan Ganda Cuan Petani Desa Klaim Dapat Rezeki Mendadak Setelah Terapkan Pola Spin dari Langit Dari Ladang Padi ke Jackpot Cerita Nyata Pemain Mahjong Ways 2 yang Raup Ratusan Juta Strategi Langit Mahjong Ways 2 Pola Spin yang Diklaim Bisa Mengubah Takdir Pemain Viral Pemain Temukan Pola Mahjong Ways 2 Disebut Strategi Langit Auto Scatter Dan Maxwin Mengungkap Validasi RTP Pragmatic Dan PGSoft Lewat Pola dan Strategi Menang Versi Petanitoto Benarkah RTP Pragmatic Dan PGSoft Bisa Divalidasi Lewat Pola Kemenangan Ini Temuan Petanitoto Strategi Menang dan Validasi RTP Pragmatic–PGSoft Studi Pola Petanitoto yang Bikin Heboh Analisis Petanitoto Kombinasi Pola dan RTP Mahjong Dan Olympus dari PGSoft dan Pragmatic Petanitoto Rilis Analisis RTP Pola dan Taktik Menang di Game Pragmatic dan PGSoft Terbukti Efektif Investigasi Pola Fakta vs Mitos di Balik Jam Gacor Mahjong Ways Minimalis Namun Efektif Tiga Prinsip Inti untuk Stabilkan Hasil di Mahjong Ways Mengukur RTP Pragmatic Play Melalui Pola Permainan dan Manuver Strategis Membaca RTP Pragmatic Play dengan Pola Spin dan Taktik Cerdas Analisis Ringkas RTP Pragmatic Play Pola Unggul dan Taktik Paling Efektif Seorang Pembelajar Cepat dan 3 Prinsip Inti Pola Mahjong Ways Seorang Streamer Menguji Pola Agar Scatter Datang Lebih Konsisten Saatnya Ikut Yang Sedang Hype Mahjong Ways On Obraltoto Sudah Coba Pola Dari Obraltoto Pola Mahjong Ways Yang Lagi Ramai Dibahas Spin Sekali Seru Berjam jam Mahjong Ways Wajib Coba Hanya Di Obraltoto Belajar Membaca RTP Mahjong Ways Menggunakan Logika dan Fakta Cara Tepat Memaknai RTP dan Pola Baccarat Sesuai Regulasi Putaran Resmi RTP Indah dari Pola Mahjong Ways Inspirasi dan Tafsir Strategi Pemain Baccarat Cara Mengontrol Pengganda Mahjong Ways Trik Rahasia untuk Peluang Menang Lebih Besar Game Mahjong Ways dan Nilai Strategis yang Relevan bagi Pekerja Inovatif Strategi Membaca RTP Mahjong Ways Jalan Pintas ke Pola Menang yang Terabaikan Solusi Lengkap RTP Pola dan Kemenangan di Pragmatic Play Mahjong Ways dan Inspirasi Mitologi Yunani Analisis Visual dan Filosofi Karakter Dari Analisis ke Hasil RTP Pola Menang dan Strategi di Pragmatic PGSoft Optimasi Pola dan RTP Pragmatic PGSoft Taktik Efisien untuk Peluang Menang Lebih Tinggi Satu Resep Banyak Cuan Perjalanan Seorang Pemain Bersama Obraltoto Rahasia Amanah Resep Obraltoto yang Membimbing Seorang Pemain Raih Hasil Berkat Satu Formula Obraltoto Menjadi Jalan Seorang Biasa Meraih Kebebasan Finansial Langkah Kecil Hasil Besar Resep Obraltoto yang Diam Diam Efektif Modal Tipis ke Dompet Tebal Resep Obraltoto Kepada Seorang Pemula Dari Penasaran Jadi Suhu Catatan 14 Hari Membaca RTP Mahjong Ways Pola Favorit Komunitas Obraltoto untuk Sesi Singkat 10 15 Menit Analisis Singkat Pensiunkan Pola Lama Optimalkan Hasil dengan Pola Baru Satu Pola Banyak Hasil Coba Rahasia Langsung Dari Pakarnya Filter Cerdas Memilih Game Berdasarkan Target Waktu Dan Modal
Share This