Quando foi apresentada mundialmente no final de 2012, a quarta geração do Honda CR-V chamou a atenção porque parecia mais comprida do que realmente era (4,53 metros). As primeiras fotos sugeriam um crossover com terceira fileira de assentos e sete lugares. Mas não: eram só as convencionais duas fileiras e cinco assentos.

Flagrante do novo CR-V, que deve ser lançado em 2017
Agora começam a aparecer flagrantes da próxima geração do modelo, que deve chegar às ruas em 2017 — e desta vez parece não haver dúvida de que o CR-V vai crescer e receber dois lugares extras em algumas versões. As imagens foram publicadas nesta quinta-feira (17) no site americano Autoblog.

Provavelmente ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento, o protótipo flagrado parece ter portas traseiras maiores e pelo menos uns 30 cm a mais no comprimento na comparação com o CR-V atual. Dianteira e traseira estão bem disfarçadas, mas pode-se supor que a “cara” do crossover deverá ser semelhante à do Civic de décima geração, lançado no final de 2015 e fabricado sobre a mesma plataforma.

O CR-V atual, que parece, mas não é um sete-lugares
Oferecer duas configurações de cabine ajudará a diferenciar o futuro CR-V do HR-V, crossover menor que é primo de Fit e City. O mercado brasileiro era abastecido de CR-V pelo México, mas a importação (não a venda) está suspensa para preservar a cota de unidades trazidas pela Honda do exterior.

Share This