Sedã híbrido chega com nova dianteira e mesmo motor híbrido e:HEV
Texto: Marcos Camargo
A Honda confirmou hoje a estreia do Civic Advanced HYBRID 2026 com pequenas mudanças visuais e com maior conectividade mantendo o preço da linha anterior: R$ 265,9 mil que era o preço aplicado na linha 2024 (vendido na rede com alguns descontos). O sedã já foi revelado no Festival Interlagos há algumas semanas e a partir de julho estará na rede de concessionários.
Nova dianteira
Entre as mudanças visuais o Civic HYBRID ganha apenas uma grade frontal com detalhe hexagonal e novo desenho no para-choque dianteiro, além de lanternas traseiras escurecidas. As rodas tem 17 polegadas calçadas com pneus 215/50 R17 91V.
Por dentro o interior segue sem qualquer mudança com painel de 10 polegadas enquanto a multimídia ganha serviços Google embarcado para automóveis – Google Maps, Play Store e assistente por voz. O sistema de som é Bose com 12 falantes.
Mesmo “motor gerador”
A motorização não sofreu mudanças ainda que a Honda não divulgue a potência combinada fora do país o Civic tem cerca de 200cv. O renovado Civic Advanced Hybrid mantém a tecnologia e:HEV: são dois motores elétricos de 184cv e 32kgfm e um 2.0 com combustão interna, ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina de 143cv. Vale lembrar que o Civic usa sistema de “motor gerador” controlado por uma IPU – Intelligent Power Unit, onde o conjunto de baterias de íons de lítio fica posicionado sob o assento do banco traseiro.
Entre os itens de série o Civic HYBRID mantém o sistema Honda SENSING, com controle de Cruzeiro adaptativo, manutenção do carro na faixa, mitigação de evasão da pista entre outros itens. Não houve alteração nesse ponto.
O Honda Civic Advanced Hybrid estará à venda nas cores Preto Cristal (perolizado) e Cinza Basalto (metálico), com interior na cor preta, o Civic Advanced Hybrid começa a ser vendido em julho no valor de R$ 265.900,00. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, e o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de 8 anos ou 160.000 km. No Brasil, o Civic é concorrente do Corolla híbrido HEV e também do BYD King que é um PHEV.