Inédito modelo chega para substituir o Fit, mas tem preço inicial maior que o do City sedã
Após iniciar as vendas pela tradicional carroceria sedã, a nova geração do Honda City Hatch teve a pré-venda aberta no Brasil nesta terça-feira (1). O inédito City Hatch está disponível em 2 versões, com preço inicial de R$ 114.200. O período de reservas correrá até 14 de fevereiro, com início das entregas aos primeiros compradores em março.
O novo Honda City Hatch está disponível apenas nas versões EXL (R$ 114.200) e Touring (R$ 122.600) – apenas no sedã, há uma terceira configuração, EX, de entrada, por R$ 108.300. Desde o modelo de entrada, o City Hatch traz de série 6 airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio e bancos em couro. Veja ao final do texto a relação com os principais equipamentos de cada versão.
Na carroceria hatch, o novo City possui 4.341 mm de comprimento, 1.748 mm de largura, 1.498 mm de altura e 2.600 mm de distância entre eixos – a mesma medida do sedã, o que prevê bom espaço interno também para o hatchback. No porta-malas, a capacidade é de 268 litros. O City hatch é o único com sistema Magic Seat, que permite múltiplos arranjos dos bancos (como nos modelos Fit, WR-V e HR-V).
Na mecânica, a linha City 2022 traz novo motor 1.5 16V flex, de quatro cilindros, aspiração atmosférica e construção em alumínio (bloco, cabeçote e cárter). Com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, produz 126 cv de potência a 6.200 rpm (com etanol ou gasolina) e 15,8/15,5 kgfm de torque (E/G) a 4.600 rpm. Em relação ao antigo motor 1.5, sem injeção direta, o ganho é de até 11 cv e 0,5 kgfm. Para toda a gama, o câmbio é sempre automático do tipo CVT, com simulação de 7 marchas e opção de trocas manuais por meio das borboletas no volante.
As suspensões da linha City 2022 mantêm o arranjo McPherson na dianteira, e por eixo de torção, na traseira. Os amortecedores ganharam batente hidráulico, a fim de diminuir o desconforto ao atingir o fim de curso. Os pneus, sempre de 16 polegadas (185/55R16), têm novo composto com menor resistência ao rolamento. Os freios continuam com sistema a tambor no eixo traseiro.
De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, o consumo do novo City Hatch é 9,1/13,3 km/l (E/G), na cidade, e de 10,5/14,8 km/l, na estrada, sempre na ordem etanol/gasolina. O modelo tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. Para o hatch, serão oferecidas as 6 cores de carroceria já disponíveis para o sedã – branco Tafetá, azul Cósmico, prata Platinum, cinza Barium, branco Topázio e preto Cristal –, além de dois novos tons exclusivos: vermelho Mercúrio e cinza Grafeno.
Preços, versões e equipamentos do Honda City Hatch
City Hatch EXL – R$ 114.200
Principais itens de série: 6 airbags, partida do motor por botão, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio e 4 alto-falantes, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, alerta de baixa pressão dos pneus, sistema Magic Seat de rebatimento dos bancos, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, bancos em couro, quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis com acendimento automático, controle de cruzeiro e monitor de ponto cego via câmera no retrovisor direito (Lane Watch).
City Hatch Touring – R$ 122.600
Principais itens de série: equipamentos da versão EXL + faróis full LED, faróis de neblina em LED, Honda Sensing, sensor de estacionamento na dianteira, saídas de ventilação para o banco traseiro e 4 alto-falantes extras (8 ao todo).
Fotos: Divulgação