Ainda no apagar das luzes do ano passado, a Toyota puxou a fila das renovações das picapes médias quando apresentou a oitava geração da Hilux. Na oportunidade, a companhia trouxe ao mercado apenas as versões equipadas com o novo motor turbodiesel 2.8 da marca.
Atualmente, a japonesa já deve se apressar a lançar as versões flex do utilitário, uma vez que a Ford e a Chevrolet já vão disponibilizar aos consumidores a gama completa de suas respectivas picapes Ranger e S10, tanto nas versões diesel quanto flex, já a partir de maio. Prova disso pode ser os testes que a Toyota vez realizando com a Hilux na grande São Paulo.
Nesta terça-feira (5), o fotógrafo Renan Senra flagou uma unidade da Hilux rodando na via Anchieta, próximo à capital paulista. O veículo estava sem qualquer disfarce, uma vez que o visual externo só se diferencia das versões flex por detalhes de acordo com a versão, como as maçanetas na cor do veículo em vez de cromadas (como é na versão topo de linha SRX).
A Toyota não divulgou se haverá mudanças mecânicas nas versões flex como ocorreu com as diesel. O motor utilizado pela picape na linha anterior era um 2.7 de 163 cv e 25 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de quatro velocidades. O mais provável é a companhia adotar o novo câmbio de seis marchas da diesel também nas versões flex em prol de maior economia de combustível.
Além disso, a Hilux flex também vai se beneficiar das mudanças nas dimensões de sua oitava geração. Por exemplo, a cabine ficou 70 mm maior no comprimento, 20 mm mais larga e 45 mm mais baixa em relação à anterior. De acordo com a empresa, essas mudanças atendem aos desejos dos consumidores e proporcionam mais conforto para os ocupantes e melhor desempenho dinâmico.