A ideia de levar luxo e conforto a um carro é sempre associada a compra de itens como, por exemplo, bancos de couro. E um dos desafios que os proprietários que escolhem esse tipo de acabamento enfrentam é a manutenção do couro. Quando o carro passa dos 10 anos de uso, perde o cheiro e o brilho. E é isso que o hidratante de couro da Petroplus promete: restauração total do couro.
Antes da aplicação, a embalagem indica que se limpe o local (a empresa disponibiliza um item de limpeza de couros na linha do produto). Após a limpeza, aplicamos uma quantidade mínima dos 220 ml da embalagem. O aspecto do produto é realmente de um creme, igual usamos para hidratar a pele e seu efeito é rápido. Como indicado, deixamos secar no couro o hidrante por 5 minutos, porém antes disso já dava para ver seu efeito.
Para finalizar, passamos um pano limpo para retirar o excesso e o resultado foi exatamente como esperado. Em comparação com o outro banco que não utilizamos o produto, o couro estava muito mais macio e sem asperezas, além de realmente ter aparência de recuperado. O produto custa R$ 25,45, preço justo para o resultado. Só ficou faltando o cheirinho de novo.