A Hennessey vai mostrar nesta terça-feira (3) o que provavelmente será o carro mais veloz do mundo — de novo. A preparadora estadunidense conseguiu impulsionar a potência do insano Venom GT dos já impressionantes 1.261 cv de potência para 1.471 cv. O monstro será revelado durante o Sema Show, em Las Vegas.
De acordo com a companhia do Texas, o feito foi obtido graças a adoção da tecnologia flex no motor 7.0 V8, que agora pode rodar com 85% de etanol no tanque de combustível. Isso permitiu que a pressão do turbo fosse elevada de 19 psi para 26 psi, acarretando nos quase 210 cv de força a mais sob o capô.
Com o coração anabolizado, a Hennessey pretende ultrapassar o recorde atingido pelo Venom GT de 2014, quando alcançou os 435,16 km/h de velocidade máxima. A meta agora é chegar aos 450 km/h. Considerando que a relação entre peso e potência atual diminuiu para míseros 1,18 kg/cv, não é difícil imaginar que ele poderá cumprir sua missão. A preparadora ainda estima que o hiperesportivo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2s4, cobrindo 400 m em 9s4.
Para ajudar a domar a fera, o modelo conta com um controle de tração baseado em dados de GPS pré-programados em certos circuitos e roda com pneus slick. Detalhe: o câmbio é manual.
Como se não bastasse levar o carro mais veloz do mundo à feira geek, a Hennessey vai completar seu estande com uma versão apimentada do Mustang conversível ostentando 784 cv de potência e a picape Ford F-150 VelociRaptor de 659 cv.