Linha de produção deve começar em regime de pré-série com até 100 componentes nacionais
A Great Wall Motors – GWM confirmou o início da produção do Haval H6 Híbrido Flex no Brasil para o próximo ano, assim como a rival BYD, que vai começar a fabricar na Bahia o Song Pro híbrido flex. O SUV sairá da linha de montagem de Iracemápolis, em São Paulo, no início de 2025. Já a produção em série começará no segundo semestre, com capacidade inicial de 50 mil unidades por ano.
Inicialmente o plano da GWM era começar a produção nacional com a picape Poer porém a boa aceitação do Haval levou a uma mudança de planos.
Na fase inicial, a GWM informou que ajustará os processos de montagem e buscará atingir mais de 60% de nacionalização do Haval H6. A empresa espera reduzir custos e facilitar a exportação para outros países da América Latina. Aproximadamente 700 pessoas serão contratadas nesta fase, com mais de 100 componentes sendo nacionalizados.
A GWM anunciou o investimento de R$ 4 bilhões até 2026, com mais R$ 6 bilhões previstos até 2032 para modernizar a produção e lançar novos modelos, como picapes e veículos elétricos e híbridos. Marcio Alfonso, ex-CEO da Caoa Chery e com experiência na Ford, foi contratado como novo Diretor de Produção para gerenciar o processo.