Modelo terá opção de motor híbrido, elétrico e a combustão

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Motorisumotori/Reprodução

A Stellantis trabalha para ampliar o conceito dos carros urbanos a partir da plataforma Smart Car, evolução da CMP. E após uma semana da revelação do Grande Panda como carro conceito, um flagra feito inclusive em vídeos, mostra a versão de entrada do carro o que levanta as expectativas sobre a volta dos carros “quadrados e urbanos” que sempre fizeram sucesso na Fiat.

As linhas retas remontam à primeira geração do Fiat Panda lançado no início dos anos 1980 na Itália e que depois deu origem ao Uno. As linhas de um hatch quadrado surgiram ainda no Fiat 126 italiano nos anos 1970.

Foto: @au_tospotter/Reprodução

O Grande Panda terá opção de motor híbrido, elétrico mas também a combustão e a expectativa é que ele possa inclusive voltar a usar o nome Uno que a Fiat adotou desde 1984 até 2022 em duas gerações.

O Grande Panda é produzido sobre a plataforma CMP (rebatizada como Smart Car após várias atualizações) originária da Peugeot e Citroën, que dá origem ao Peugeot 208, o futuro 2008 flex e também o Citroën C3 Aircross. Na linha Fiat até o momento não há carros com plataforma CMP mas o Grande Panda será o primeiro.

Share This