A Volkswagen mostrou nesta quarta-feira (4) o Golf GTI Clubsport S, a versão mais rápida e potente da história do Golf GTI Clubsport, com motor 2.0 turbo de 310 cv. Além da potência, o carro teve uma redução de 30 quilos, para ficar ainda mais disposto a acelerar. 

A diminuição de peso aconteceu após a retirada de alguns itens de conforto, como o banco traseiro, material de isolamento acustico da cabine, tapetes internos, entre outros. A bateria atual também é menor que a tradicional. Com isso a relação peso-potência do Golf GTI Clubsport S é de apenas 4,15 kg/cv.  A caixa de câmbio escolhida foi a manual de seis velocidades, já que ela pesa 20 quilos a menos que uma transmissão DSG.

Para ganhar potência, a VW reduziu o peso do Golf GTI Sportclub S

O Golf GTI Sportclub S fez história antes mesmo de chegar às concessionárias, levando 7:49.21 para completar uma volta em Nürburgring, sendo mais rápido que o Honda Civic Tipe R (7:50.63), BMW M4 (7:52) e Dodge Challenger SRT Hellcat (7:51.51). Nürburgring é o principal circuito para as montadoras na Europa, sendo que a maioria dos carros esportivos passa por testes nesta pista, que se tornou referência mundial. 

O prazer de pilotar o Golf GTI Sportclub S será para poucos, pois a montadora limitará a produção em 400 unidades, sendo que 100 unidades serão vendidas na Alemanha, 150 no Reino Unido e as outras 250 serão distribuidas em outros mercados. A América do Norte não receberá esta versão do Golf.

Share This