Com cerca de 20 mil veículos em estoque, GM vai reduzir ritmo
As vendas da linha Onix e Onix Plus perderam um pouco o ritmo em 2024. A GM perdeu a liderança do sedã e os concorrentes avançaram sobre o Onix hatch fazendo a GM cair no ranking de vendas. Agora, a empresa anuncia um novo layoff por cerca de 2 meses e oito dias.
Nesta semana uma reunião com o sindicato ainda deverá decidir o que será feito. A revista Carro/O Mecânico fez contato com a GM que confirma a suspensão temporária na linha de produção de Gravataí/RS.
Isso porque a GM já anunciou uma paralisação prevista para 17 de fevereiro a 17 de março em Gravataí. Depois disso a linha de produção do compacto será interrompida a partir de 22 de abril por dois meses e oito dias.
Comunicado de imprensa da GM sobre a suspensão na produção em Gravataí/RS
“A General Motors informa que está em processo de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí para a adoção de um período de suspensão temporária de contratos de trabalho (lay-off), que deverá afetar parcialmente a produção. A medida, caso aprovada, tem como objetivo adequar a produção da fábrica de Gravataí (RS), responsável pelos modelos Onix e Onix Plus, à demanda atual do mercado.
A GM reforça seu compromisso com seus colaboradores e parceiros, e continuará monitorando o cenário econômico para tomar decisões alinhadas às necessidades do momento, sempre em diálogo com as partes envolvidas”
Vendas caíram em 2024
Ao longo de 2024, o Chevrolet Onix teve 97,5 mil unidades vendidas, menos do que em 2023 quando mais de 102 mil unidades foram vendidas segundo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).