Com cerca de 20 mil veículos em estoque, GM vai reduzir ritmo

As vendas da linha Onix e Onix Plus perderam um pouco o ritmo em 2024. A GM perdeu a liderança do sedã e os concorrentes avançaram sobre o Onix hatch fazendo a GM cair no ranking de vendas. Agora, a empresa anuncia um novo layoff por cerca de 2 meses e oito dias.

Nesta semana uma reunião com o sindicato ainda deverá decidir o que será feito. A revista Carro/O Mecânico fez contato com a GM que confirma a suspensão temporária na linha de produção de Gravataí/RS.

Isso porque a GM já anunciou uma paralisação prevista para 17 de fevereiro a 17 de março em Gravataí. Depois disso a linha de produção do compacto será interrompida a partir de 22 de abril por dois meses e oito dias.

Comunicado de imprensa da GM sobre a suspensão na produção em Gravataí/RS

“A General Motors informa que está em processo de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí para a adoção de um período de suspensão temporária de contratos de trabalho (lay-off), que deverá afetar parcialmente a produção. A medida, caso aprovada, tem como objetivo adequar a produção da fábrica de Gravataí (RS), responsável pelos modelos Onix e Onix Plus, à demanda atual do mercado.
A GM reforça seu compromisso com seus colaboradores e parceiros, e continuará monitorando o cenário econômico para tomar decisões alinhadas às necessidades do momento, sempre em diálogo com as partes envolvidas”

Vendas caíram em 2024

Ao longo de 2024, o Chevrolet Onix teve 97,5 mil unidades vendidas, menos do que em 2023 quando mais de 102 mil unidades foram vendidas segundo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Share This