Empresas já contam com diversos acordos em outros países, como a Coreia do Sul

A Geely deve utilizar a fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, para produzir veículos no Brasil. Essa notícia foi reportada pelos nossos colegas do Autoesporte. Vale destacar que a montadora francesa e a fabricante chinesa contam com diversos acordos em outros países, como a Coreia do Sul.

Para que a produção de veículos chineses seja estabelecida na fábrica paranaense as empresas devem se tornar sócias. Todavia, ainda não há informações sobre o percentual de participação da Geely nas ações da montadora brasileira. Além disso, o acordo deve valer apenas para Renault do Brasil, não envolvendo outras divisões da montadora europeia na região.

Caso o acordo saia do papel, a Geely também pode utilizar a rede de concessionárias da Renault para aumentar os números de vendas no Brasil. Ao chegar por aqui, a marca chinesa será rival direta da BYD, GWM, além da Leapmotor, essa gerida pela Stellantis. Vale lembrar que está sob o guarda-chuva da Geel a Volvo e Zeekr, essa recém chegada ao país. Além disso, as marcas contam com uma joint venture, sendo que a Geely tem 34% das ações da Renault.

Share This