SUV chinês deve ter autonomia de até 1.420 km e motor de 217 cv
A Geely confirmou para 2026 o lançamento do Geely EX5 EM-i, que será o primeiro SUV híbrido plug-in da marca no mercado brasileiro. O modelo estreia com foco em eficiência energética, autonomia elevada e pacote tecnológico alinhado ao segmento de SUVs médios eletrificados. Inclusive, com os rivais chineses BYD Song Plus e Haval H6, ambos já vendidos por aqui.
O EX5 EM-i utiliza o sistema híbrido NordThor EM-i, que combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com um motor elétrico. A potência combinada deve ser de até 217 cv, sempre associada à transmissão E-DHT, desenvolvida especificamente para aplicações híbridas. Segundo a marca, a autonomia elétrica pode ultrapassar 100 km, a depender da capacidade da bateria e do ciclo de medição adotado.
Além disso, com a bateria descarregada, o consumo deve ficar na casa dos 26,6 km/l. Já a autonomia total combinada pode chegar a 1.420 km, posicionando o modelo entre os híbridos plug-in com maior alcance do segmento, caso esses dados se confirmem durante o lançamento.
Em relação às dimensões, o Geely EX5 EM-i mede 4,74 metros de comprimento e tem 2,75 metros de entre-eixos, sendo maior do que o BYD Song Plus e o Haval H6. O pacote tecnológico inclui central multimídia de 15,4 polegadas, assim como todos os veículos chineses, e um conjunto completo de sistemas avançados de assistência à condução ADAS nível 3.
O lançamento integra o plano de expansão da Geely no Brasil, que já anunciou investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir dois modelos no complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná, fortalecendo a presença da fabricante chinesa no mercado nacional, assim como a parceria com a Renault.



