Pouco depois de anunciar que seguiria os passos de marcas japonesas como Toyota (Lexus), Honda (Acura) e Nissan (Infiniti), a Hyundai anunciou nesta quarta-feira (9) o primeiro modelo de sua nova divisão de luxo, a Genesis: trata-se do G90, que substituirá o Equus a partir de 2016 — na Coréia do Sul, será vendido como EQ900.
O G90 estreia um motor V6 3.3 turbo que entrega 268 cv de potência e permite aceleração de 0 a 100 km/h em 6s2. Haverá outras duas opções de motorização: 3.8 V6 de 231 cv para a versão de entrada, e 5.0 V8 de 311 cv para a de topo, este com aceleração de 0 a 100 km/h em 5s7.
Por dentro do G90, o luxo está presente nas peças, no acabamento e nas tecnologias. Os bancos são forrados com couro italiano, também presente no painel, onde é combinado com madeira. Entre os itens de série, estão bancos com regulagem elétrica, kit multimídia com tela de 12,3 polegadas e sistema de som premium, ar-condicionado digital triplo, sistema sem fio de carregamento de celular, controle de velocidade de cruzeiro, sistema de frenagem autônoma de emergência que detecta pedestres etc. Para o mercado coreano, o G90 contará com um sistema de condução autônoma em estradas.
O G90 fará sua estreia mundial no Salão de Detroit, em janeiro de 2016. Sabemos que a Hyundai também está trabalhando em um SUV e um sedã pequeno — o que pode reservar algumas surpresas para o evento americano.