Marca disputará icônica corrida em 2024 com Mustang GT3 baseado no Dark Horse
A Ford anunciou a volta da marca para às 24 horas de Le Mans em 2024, uma das corridas mais tradicionais do mundo e que integra a tríplice coroa do automobilismo ao lado das 500 milhas de Indianapolis e do GP de Mônaco de Fórmula 1. Para esse retorno, o modelo escolhido foi o Mustang GT3, que é baseado no Mustang Dark Horse 2024.
Desenvolvido para competir na categoria GT3 do campeonato da FIA, o modelo que teve seu visual desenvolvido por Troy Lee, um dos principais designers de automobilismo do mundo, é a aposta da fabricante norte-americana para voltar a vencer em Le Mans, feito que não acontece desde 2016 quando a marca chegou ao degrau mais alto do pódio com um Ford GT.
| LEIA MAIS: Mustang Mach 1: testamos o esportivo da Ford
Para esse projeto, a Ford ampliou seu relacionamento com dois antigos parceiros, a Multimatic e a M-Sport. A primeira, foi a responsável pela construção do Ford GT e irá ajudar a construir e dar suporte ao Mustang GT3. Já a segunda, foi a parceira bicampeã do Mundial de Rally e será a responsável pelos motores de 5,4 litros do modelo.
Antes de acelerar na icônica corrida ano que vem, o Mustang GT3 disputará diversas provas GT3 com as equipes clientes da marca. Entre os eventos, estão as 24 horas de Daytona e outras corridas na categoria GTD Pro da IMSA.
–