Versão mais potente da gama, a Ford Ranger Raptor também tem uma grande aptidão off-road. Para tanto, a picape adota um sistema de navegação para trechos fora de estrada que marca o caminho virtualmente no mapa, com novas marcações a cada segundo. Como a própria Ford descreve, é igual à estratégia de usar migalhas de pão para traçar o percurso de volta – mas sem o pão e tudo de forma digital.
O objetivo é facilitar que os donos da Ranger Raptor se aventurem em trilhas, onde não há sinalização ou pontos de referência, nem sinal para o GPS. Assim, fica muito mais fácil encontrar o caminho de volta. O modelo foi desenvolvido pela divisão Ford Performance, equipado com motor diesel 2.0 EcoBlue biturbo. Esse propulsor rende 213 cv de potência e torque máximo de 51 kgfm. Em conjunto atua o câmbio automático de 10 marchas, o mesmo da F-150 Raptor.
Para oferecer bom desempenho no asfalto ou no off-road, a Ranger Raptor possui chassi reforçado, suspensão de competição e seis modos de direção. A versão mais invocada da Ranger é vendida na Europa e até na Argentina. Para o Brasil, infelizmente, não há previsão de comercialização dessa versão.
Confira como funciona o sistema no vídeo abaixo:
Essa está impecável adoro caminhonete, tenho limited 2015, estou muito satisfeito.