Com aumentos de até R$ 11,6 mil, picape traz de série o sistema de conectividade remota FordPass Connect
De forma discreta, a Ford Ranger 2022 chega às concessionárias com atualizações nos equipamentos, enxugamento de versões e aumentos de até R$ 11,6 mil nos preços. A picape está à venda em seis configurações, sendo uma de cabine simples e cinco de cabine dupla – a inédita Ranger Black deverá chegar nos próximos meses. Preços vão de R$ 163.490 a R$ 249.990.
Principal novidade da gama é a adição do sistema de conectividade FordPass Connect, que estreou no Brasil com o Territory. A funcionalidade permite o acesso a diversas funções do carro por meio do celular, como partida remota do motor e acionamento do ar-condicionado, travamento de portas, checagem à distância do nível de combustível e lembrete de local de estacionamento, entre outros. O aplicativo permite ainda a verificação do hodômetro e agendamento online de revisões.
O acesso à funcionalidade é vendido como serviço, com 1 ano de uso grátis a partir do início da garantia do veículo – a marca não informa publicamente os preços para contratação no Brasil. O aplicativo FordPass Connect está disponível para download nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. Como no Territory, a comunicação da Ranger 2022 com o celular do proprietário é feita por meio de SIM Card 4G embarcado da operadora Tim.
Além do serviço de conectividade, a marca fez ajustes em itens de série. A versão XLS ganha novo desenho das rodas de 17 polegadas. Já a XLT, que possuía rodas de 18 polegadas (pneus 265/60R18) com o mesmo desenho do acabamento Limited, passa a vir com rodas de 17” (pneus 265/65 R17) com o mesmo desenho da Storm – porém, sem a pintura preta.
Versões e preços da Ford Ranger 2022
A Ranger deixou de ser vendida nos acabamentos XL Chassi 4×4 e XLS 2.2 AT 4×2 – com isso, todas as versões da picape têm tração 4×4. A gama 2022 da Ranger começa com a versão XL cabine simples 2.2 4×4 manual, tabelada a R$ 163.490 (aumento de R$ 7.200 em relação à gama 2021). Com cabine dupla e mesma mecânica, a Ranger XL vai a R$ 171.590 (aumento de R$ 7.500).
O acabamento XLS 2.2 AT 4×4 passa a custar R$ 200.990 na linha 2022, aumento de R$ 8.300 em relação à linha 2021. Lançada em março de 2021 por R$ 150.990, a Ranger Storm passa a custar R$ 200.390 (alta de R$ 8.800 na comparação com a tabela de janeiro passado).
A configuração XLT 3.2 AT 4×4 passa a ser vendida na linha 2022 por R$ 228.990 (aumento de R$ 10.000), enquanto a topo de linha Limited 3.2 AT 4×4 parte de R$ 249.990 (reajuste de R$ 11.600).
Nas versões XL e XLS, o motor 2.2 Duratorq produz 160 cv de potência e 39,2 kgfm de torque – as opções de câmbio são manual (XL) ou automático (XLS), ambos de seis marchas. A partir da Storm, o motor é o 3.2 Duratorq de 200 cv e 48 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. A garantia da Ford Ranger 2022 é de 5 anos.
Fotos: Divulgação