O esportivo recebeu melhorias e ficou 5,5 segundos mais rápido

Após se tornar o primeiro carro esportivo de uma montadora americana a fazer um volta abaixo de 7 minutos no autódromo de Nürburgring, o Ford Mustang GTD conseguiu abaixar 5,5 segundos de seu próprio tempo.

Com o tempo de 6 minutos e 52,072 segundos, subiu do sexto para o quarto lugar no ranking de carros esportivos de produção no circuito alemão.

A equipe da Ford passou os últimos meses analisando onde poderia melhorar o esportivo e as mudanças incluíram um ajuste de chassi, com maior rigidez torcional, hardware, alinhamento de suspensão, ajustes aerodinâmicos para melhorar a downforce, calibração do trem de força, comportamento revisado do ABS e do controle de tração e um novo desenvolvimento dos amortecedores com válvula ativa.

De acordo com a Ford, essas mudanças foram feitas após uma revisão segundo a segundo da prova realizada em agosto em Nürburgring. Elas foram introduzidas primeiro no simulador e depois quando a equipe retornou ao circuito para realizar o seu segundo teste na pista com tempo bom, em abril. Dirk Müller, piloto da Multimatic Motorsports, conduziu testes adicionais de simulação.

A versão final do Mustang GTD começará sua produção neste trimestre.

 

Share This