Texto: Marcos Camargo Jr.
Embora a Ford tenha mostrado durante o festival Interlagos o lançamento da “Ford Performance”, para o grande público presente a grande novidade da marca está na linha de pickups. Pela primeira vez no país foram mostradas ao público a F-150 reestilizada, a F-150 Raptor e também a F-150 Lightning elétrica.
A F-150 Lightning bem como a reestilização da picape trazem design com nova linguagem de forma mais alinhada. Porém além da tração há muitas muitas mudanças entre as duas.
A F-150 Lightning tem um novo painel totalmente digital e configurável com tela de 12,0″, sistema aprimorado SYNC 4A com tela de 15,5″ e controle de voz ou integração com o Amazon Alexa. Além disso há o sistema Pro Power Onboard que transforma a utilitária em uma grande fonte de energia para a alimentação de instrumentos como eletrodomésticos e de entretenimento, ferramentas e utensílios por até três dias.
A Ford ainda não confirma a F-150 Lightning por aqui mas há indícios para que a marca venda sua picape elétrica aqui no futuro.
A marca também exibe a reestilização da F-150 Lariat que certamente será lançada por aqui nos próximos meses.
Ford performance
A Ford também anunciou que irá lançar a divisão de performance no mercado brasileiro. Será possível, por exemplo, comprar kits de personalização e de desempenho para os modelos oferecidos no mercado brasileiro. A título de exemplo, a F-150 pode receber um kit que eleva sua potência para 700cv.
“A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”, afirmou Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.
“E temos planos para desenvolver experiências exclusivas Ford Performance para os nossos clientes, de Track days até experiências off road”, completa.