Com produção ampliada até 2022, esportivo traz carroceria de fibra de carbono aparente e passa a entregar 13 cv extras
A Ford anuncia uma nova versão para o esportivo GT na linha 2020. Chamado Liquid Carbon e destinado a compradores exclusivos em mercados selecionados em todo o mundo, o modelo traz aprimoramentos como potência ampliada para 669 cv e carroceria de fibra de carbono aparente.
Inicialmente, o Ford GT deveria ter somente 1.000 unidades produzidas, mas, diante do sucesso, passará a contar com 1.350 unidades com produção até 2022. Sob o capô está o motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo, agora com 13 cv extras comparado ao modelo 2017-19.
Outras melhorias incluem resfriamento dos pistões e bobinas de ignição de alta capacidade (desenvolvidos para a versão de competição GT Mk II), novos dutos de arrefecimento que ampliam em 50% o fluxo de ar, intercoolers maiores para resfriar o ar da admissão e escapamento de titânio Akrapovič 4 kg mais leve.
A Ford revela também que a suspensão foi recalibrada no modo pista para refinar a dirigibilidade e o controle da carroceria nas curvas em alta velocidade.
Visualmente, o Ford GT Liquid Carbon exibe carroceria e rodas em fibra de carbono aparente, recebendo apenas um verniz especial que realça as suas formas. São opcionais porcas de rodas de titânio, cintos de competição de seis pontos, cinco versões de acabamento interno e cinco cores de pinça de freio.
Se o cliente desejar ainda mais exclusividade, pode optar pela releitura da famosa pintura Gulf Racing do GT40 vencedor de Le Mans em 1968-69. Nessa versão, porém, o número 6 aplicado no capô e nas laterais substitui o 9 do modelo 2019, homenageando os vencedores históricos. Outros itens de personalização são as faixas duplas esportivas na carroceria, ou faixa única no Liquid Carbon, e retrovisores pintados.
Assista ao vídeo para conhecer os detalhes do Ford GT Liquid Carbon: