Líder de venda nos EUA, a F-150 está confirmada para o mercado brasileiro, mas versões e motorização não foram divulgados
Durante a Agrishow, tradicional feira agropecuária realizada de hoje (25) até 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), a Ford expõe a F-150. Picape mais vendido nos Estados Unidos por muitos anos, o modelo está confirmado para chegar ao mercado brasileiro em 2023.
“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
A F-150 é o grande destaque da gama Série F, uma linha composta por diferentes modelos de picapes e que lidera as vendas no segmento nos Estados Unidos há 45 anos consecutivos. Atualmente, a F-150 está em sua 14ª geração, já sendo vendida em outros mercados da região como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. A Ford destaca ainda que ela lidera também o segmento de picapes grandes na América do Sul. Na Argentina, aliás, a picape está à venda também na versão híbrida F-150 HEV Powerboost, mas não há confirmação de sua chegada ao país.
Por enquanto, não há nenhum detalhe oficial sobre versões ou preços para o mercado brasileiro. Na Agrishow, a empresa expõe a picape na configuração Lariat com o pacote FX-4, mas reforça que é apenas um veículo de demonstração, não necessariamente indicando a opção que será ofertada por aqui. Vale lembrar que a Maverick é oferecida com o mesmo pacote.
Se vier mesmo a Lariat, versão intermediária na gama, há diversas opções de motorização lá fora: 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8, sempre com a transmissão automática de 10 marchas. Se considerarmos o mercado argentino como ponto de comparação, por lá a picape é vendida na versão Lariat Luxury com o 3.5 V6 híbrido de 436 cv de potência combinada e com o 5.0 V8 4×4 de 406 cv. Esta última seria a aposta mais certeira, por ser o mesmo motor do Mustang já homologado para a gasolina brasileira.
Fotos: Divulgação