Texto: Marcos Camargo
O Ford Everest, SUV baseado na picape Ford Ranger, ganhou uma versão inédita equipada com motor V6 2.7 litros biturbo a gasolina no mercado do Oriente Médio e Norte da África (MENA).
A novidade foi anunciada como parte da linha 2026 para aquela região, com o propulsor EcoBoost 2.7 V6 biturbo produzindo cerca de 355 cv e 500 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas. Essa configuração mais potente foi aplicada especialmente na versão off-road Tremor, com suspensão Bilstein e pneus todo-terreno, criando um SUV com perfil esportivo e aptidão fora de estrada.
Trata-se do Everest mais potente já oferecido até hoje, ainda que fique abaixo da força da Ranger Raptor em termos de desempenho máximo com 392cv.
Por enquanto, essa versão com motor 2.7 biturbo está disponível apenas no Oriente Médio e Norte da África, sem confirmação de lançamento em outros mercados como Austrália, EUA ou Argentina (no Brasil o Everest não foi lançado).
O Everest é um SUV de grande porte, com capacidade para até sete ocupantes, e já está presente em mercados como Argentina, sendo cotado como potencial rival de modelos como Toyota SW4 e outros SUVs body-on-frame.
No entanto, na América do Sul o Everest está disponível apenas com motor a gasolina 2.3 turbo de 300cv e 45kgfm de torque. No Brasil, veículos desse porte geralmente usam motor diesel como Haval H9, SW4 e Trailblazer.




