Segunda geração do SUV era vendida somente na versão esportiva ST, por R$ 351.590
Na semana em que confirmou o lançamento da Maverick no Brasil para 2022, a Ford também promoveu mudanças no portfólio atual de modelos, com o fim da linha do Edge. O SUV, que não consta mais no site oficial da marca, era vendido em versão única, ST, por R$ 351.590. Com isso, a gama da marca no País agora possui apenas quatro veículos: Ranger, Territory, Bronco Sport e Mustang Mach 1.
A segunda geração do Ford Edge chegou ao Brasil em 2016, na então versão Titanium, com motor 3.5 V6 de 284 cv de potência. A reestilização surgiu por aqui em 2019, com novo estilo para grade, faróis e lanternas junto à estreia do pacote esportivo ST.
Único modelo com a sigla ST disponível no Brasil, o Edge reestilizado trazia motor 2.7 V6 biturbo de 335 cv de potência a 5.000 rpm e 54,4 kgfm de torque a 3.000 rpm. O câmbio era automático de 8 marchas e a tração, integral. Com 2.116 kg de peso em ordem de marcha, o SUV era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, de acordo com os testes da CARRO realizados em pista.
Sem opcionais, o Ford Edge ST trazia de série rodas de liga leve de 21”, teto solar panorâmico, ajustes elétricos nos bancos dianteiros, ar-condicionado digital de 2 zonas, sistema de som B&O, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, 8 airbags e faróis e lanternas em LED, entre outros.
Fotos: Renan Senra/Revista CARRO