SUV cupê vai de zero a 100 km/h em apenas 5,3 segundos
Assim como o Mustang Mach-E, que virou um SUV, o Ford Capri 100% elétrico deixou de ser um muscle car e se transformou em um SUV cupê, vendido na Alemanha por 51.950 euros, o que equivale a cerca de R$ 302 mil. O modelo conta com motorização eletrificada de até 340 cv e acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
Visualmente, o Ford Capri apresenta faróis dianteiros arredondados com uma assinatura visual de quatro barras de LEDs. A grade é diminuta e fechada, com a logomarca da empresa ao centro. A coluna “C” é inclinada, característica dos veículos cupês, e as lanternas têm um design semelhante ao da dianteira. Além disso, o modelo tem traços parecidos com o Citroën Basalt, que será lançado no Brasil ainda neste ano.
Internamente, o Ford Capri possui um painel de instrumentos digital e uma ampla central multimídia disposta na vertical, similar à da Ford Ranger e do Mustang Mach-E. A central conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação por satélite. Também inclui carregador de smartphone sem fio e sistema de som premium.
Na Europa, o Ford Capri será oferecido em uma versão com tração traseira de 286 cv, que acelera de zero a 100 km/h em 6,4 segundos. Também haverá uma configuração com tração integral de 340 cv, que faz a mesma aceleração em 5,3 segundos.
Segundo a Ford, a versão com tração integral pode percorrer até 592 km com uma carga completa, enquanto a opção com tração traseira pode alcançar até 627 km. Em uma tomada rápida, o modelo pode ser carregado de 10% a 80% em apenas 28 minutos.