Ford GT de corridas

A Ford anunciou nesta quinta-feira (12) que irá retornar à clássica competição de endurance, as 24h de Le Mans, no ano que vem. O carro com o qual a americana vai competir será a nova geração do Ford GT, cuja versão homologada para as ruas foi apresentada durante o Salão de Detroit no começo do ano.

Siga-nos: twitter.com/carroonline

Modelo será usado para as 24h de Le Mans e Tudor United Sportscar

A decisão de participar mais uma vez da corrida foi motivada pela comemoração dos 50 anos da edição histórica de Le Mans para a Ford. Em 1966, a fabricante conquistou os três primeiros lugares do pódio com o GT40, impulsionado por um motor 7.0 V8.

Equipe responsável pelo Ford GT será a Chip Ganassi

Leia também:
Novo BMW Série 7 é mais leve, autônomo e tecnológico
Mitsubishi lança versões menos esportivas do Lancer
Nissan pode trazer Juke, Qashqai e X-trail para o Brasil

Além das 24h de Le Mans, a Ford também usará o GT de corrida para competir na Tudor United SportsCar Championship, competição, também de endurance, que acontece nos Estados Unidos e Canadá.

Quatro unidades serão usadas nas duas competições

Ao todos serão quatro bólidos baseados no novo GT para disputarem as duas competições. A equipe responsável pela empreitada automobilística será a Chip Ganassi Racing, que também corre na Fórmula Indy. Os nomes dos pilotos ainda serão revelados, bem como as informações técnicas sobre o carro.

Ainda não foram revelados os detalhes técnicos a respeito do carro

A estreia da Ford ocorrerá em janeiro do ano que vem, na etapa de Daytona, EUA. A próxima edição de Le Mans acontece neste final de semana. 

Share This