Ranger puxa alta de 58% nas vendas do segmento de picapes diesel

Nova Ford Ranger 2024

Texto: Marcos Camargo Jr.

A Ford passou por uma fase turbulenta quando decidiu fechar suas fábricas no Brasil no início de 2021. Ao decidir focar em SUVs e picapes, a marca passou a atuar no Brasil apenas com modelos importados e três anos depois a marca parece consolidar seu novo posionamento.

Com a Ranger a Ford alcançou o melhor resultado em vendas desde 2021 no mercado brasileiro. Em julho a marca vendeu 4.279 unidades com um acumulado de 23.968 unidades, um crescimento de 68% comparado ao mesmo período do ano passado.

As vendas da picape importada subiram 58% neste ano onde ocupa a vice-liderança em vendas à frente da Chevrolet S10 mas não superaram a Toyota Hilux que é lider isolada do segmento. No entanto outros dois produtos contribuíram com este resultado.

Em julho o Bronco Sport teve 271 unidades vendidas e no acumulado do ano foram 170% de crescimento com 1.336 unidades entregues.

“Em sete meses, o Bronco Sport já vendeu mais do que o ano passado inteiro”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede de Distribuição da Ford. “É um veículo que oferece uma combinação única, um 4×4 de verdade para enfrentar terrenos off-road sem abrir mão do requinte e versatilidade de uso na cidade.”

Já a picape compacta Maverick teve 309 unidades vendidas em julho e 1.747 unidades entregues no semestre, crescimento de 90% em relação ao mesmo período de 2023.

Para este ano ainda a Ford deve lançar a nova Ranger Black baseada na nova geração e até já divulgou um teaser sobre a novidade.

Share This