Sinal de que pode estar no fim da linha, Uno agora aparece no site da marca na versão única Attractive com o antigo motor 1.0 Fire
Já é esperada a aposentadoria do Fiat Uno, como antecipou a Revista Carro. O modelo perdeu espaço desde a chegada do Argo, em 2017, além de enfrentar o crescimento do Mobi em vendas – ele foi o automóvel mais vendido no país em abril. Antes oferecido em quatro configurações, o Uno agora parece no site da marca em versão única, a opção de entrada Attractive 1.0 Fire, por R$ 56.190 (ou R$ 57.995 para o Estado de São Paulo).
Vale lembrar que o Uno não recebe alterações visuais desde 2016, quando foi lançado o segundo facelift da atual geração. A Attractive foi adicionada à linha no modelo 2019, trazendo o motor Fire 1.0 8V Flex que rende 73 cv com gasolina e 75 cv com etanol, com torque de 9,5 kgfm e 9,9 kgfm, respectivamente. O câmbio é o manual de cinco marchas.
Ela vem de série com: ar-condicionado, banco traseiro bipartido, direção hidráulica, faróis com máscara negra, isofix, rodas de aço de 14″ com calotas, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h e vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento.
Com isso, saem do catálogo as opções: Drive 1.0 Firefly, Way 1.0 Firefly e Way 1.3 Firefly, que eram equipadas com os mais modernos motores 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro cilindros da família Firefly.
Em 2019, o Uno celebrou 35 anos de mercado, somando mais de 4 milhões de unidades produzidas. O Uno estreou como conceito em 1984, chegando às ruas primeiro na Itália, com design criado por Giorgetto Giugiaro. Fabricado atualmente no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), ele já foi exportado para Argentina, México, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Chile, Uruguai, Bolívia e Peru.
Fotos: Divulgação