Marca italiana confirma pelo menos cinco lançamentos no Brasil; Stellantis planeja 40 novidades até o fim da década
Texto: Marcos Camargo
A Fiat anunciou nesta terça-feira, em Turim, no Norte da Itália, que apresentará ao menos cinco novos modelos no Brasil nos próximos anos. O plano faz parte do investimento de R$ 30 bilhões já confirmado para a Stellantis, sendo R$ 14 bilhões destinados à fábrica de Betim (MG).
“Teremos pelo menos um novo modelo por ano”, afirmou Frederico Bataglia, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.
Segundo a Stellantis, o grupo terá cerca de 40 lançamentos até o final desta década, incluindo modelos inéditos e reestilizações. Só a Fiat será responsável por pelo menos oito produtos, entre eles novas gerações ou atualizações de veículos como Toro, Pulse e Fastback.
Em 2025, a marca já apresentou sete novidades, entre elas a atualização de Toro, Cronos, Argo e Pulse linha 2026, além da picape Titano com motor a diesel renovado e a Ducato equipada com nova transmissão.
“Estamos comprometidos em oferecer veículos que atendam às necessidades e ao orçamento do consumidor brasileiro. Continuamos confiando no potencial do mercado e lançaremos, anualmente, um modelo totalmente novo”, reforçou Bataglia.
Entre os futuros lançamentos, a Fiat deve trazer o novo Panda, primeiro veículo da marca a utilizar a plataforma CMP. A partir dele, a montadora pretende desenvolver novos compactos que, no médio prazo, ocuparão os espaços de modelos como Argo, Pulse e Fastback.
Apesar de não detalhar os próximos passos, os executivos indicaram que a estratégia está alinhada à nova gestão global da Stellantis. “A ascensão de Antonio Filosa ao comando mundial do grupo traz uma visão mais ampla, baseada em experiência de fábrica, marketing e consultoria, o que representa um olhar abrangente para o futuro”, destacou Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação da Stellantis para a América do Sul.