Fiat Fastback chega ainda em 2022 ao mercado brasileiro com motores turbo para desafiar VW T-Cross e o novo Honda HR-V

 

A Fiat revela oficialmente o design externo do Fastback, SUV da marca italiana que chega ainda neste semestre e que deve competir no mercado na faixa de preços acima do modelo Pulse.

Ao contrário do conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que tinha como base a picape Toro (plataforma Small Wide 4×4), o Fiat Fastback de produção será derivado do Pulse. Conhecido internamente como Projeto 376, o novo SUV cupê utilizará a mesma plataforma MLA do Projeto 363 (Pulse), uma evolução das bases MP1, do Argo, e MP-S, do Cronos.

A expectativa é que o novo Fiat Fastback tenha somente motores turbo para competir em uma faixa de preços superior, posicionando-se no intervalo entre as configurações de topo do Fiat Pulse e a versão de entrada do Jeep Compass (entre R$ 130 mil e R$ 170 mil). Para isso, o novo modelo terá versões com motor 1.0 GSE turboflex e também com o 1.3 GSE turboflex.

As imagens do veículo na cor branco Banchisa com teto preto revelam a coluna C inclinada e teto que mergulha em direção à porção traseira. A projeção mostra uma frente exclusiva com uma grade em formato de colmeia tridimensional.

Apresenta ainda entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome acabamento em formato ômega que contorna os parachoques entre frontal e traseira. O SUV trará também rodas em acabamento diamantado, assinatura full LED no conjunto ótico frontal e na traseira, com lanternas horizontais finas, bipartidas e flutuantes em posição elevada.

Share This