Lançado em outubro, SUV compacto passa a ter tabela inicial de R$ 83.990
A Fiat realizou o primeiro reajuste de preços do SUV Pulse. Lançado em outubro com preço inicial de R$ 79.990, o modelo agora parte de R$ 83.990 na versão Drive 1.3 manual – aumento de R$ 4 mil.
O mesmo acréscimo foi feito à tabela da versão Drive 1.3 CVT, que custava R$ 89.990 e passa a ser vendida a R$ 93.990. Na opção Drive 1.0 turbo, o reajuste foi de R$ 3 mil, chegando a R$ 101.990. Na Audace, o preço sugerido passou de R$ 107.990 para R$ 109.990 (R$ 2 mil extras.) Na topo de linha Impetus, o acréscimo de R$ 4 mil levou o modelo a encostar nos R$ 120 mil (R$ 199.990).
Outra mudança na oferta do Pulse é a opção da central multimídia com tela de 10,1 polegadas como opcional livre para todas as versões (com exceção da Impetus), por R$ 500 extras. Os demais pacotes de opcionais não tiveram mudança nos preços e conteúdo, de acordo com o configurador oficial do modelo.
O Fiat Pulse é construído na plataforma MLA, uma evolução das bases MP1 e MP-S, de Argo e Cronos, na ordem. A arquitetura inclui novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico, nova arquitetura eletrônica, novo assoalho, sistema de freios aprimorado e novas estruturas de bancos na cabine. O Pulse possui 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.579 mm de altura e 2.532 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, o Argo Trekking possui, na ordem: 3.998/1.724/1.568/2.521.
O SUV da Fiat estreou o motor 1.0 turbo flex GSE T200, de 3-cilindros, que gera 130/125 cv de potência (E/G) a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm com qualquer um dos combustíveis. Acoplado a ele está sempre um novo câmbio automático do tipo CVT, que é fornecido pela japonesa Aisin e possui 7 marchas virtuais. Além do novo 1.0 turbo, o Pulse traz opção do conhecido motor 1.3 Firefly (aspirado), que agora produz 107 cv a 6.250 rpm e 13,7 kgfm a 4.000 rpm (com etanol). Este motor pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao novo CVT.
Veja abaixo os novos preços do Fiat Pulse:
Pulse Drive 1.3 MT 2022 – R$ 83.990
Pulse Drive 1.3 CVT 2022 – R$ 93.990
Pulse Drive 1.0 T200 CVT 2022 – R$ 101.990
Pulse Audace 1.0 T200 CVT 2022 – R$ 109.990
Pulse Impetus 1.0 T200 CVT 2022 – R$ 119.990
Fotos: Divulgação
Então é hora de desistir dele de novo e voltar a considerar as opções dos concorrentes, nivelados pela média dos preços: Chery Caoa Tiggo 3 Plus, Tiggo 3 Pró, Nivus Confortline, Honda WRV ( tendo coragem) ou esperando ZRV da Honda tbém, SUV esperado p/ 22 abaixo do HRV , com 4 mts Comp. Ou ainda: os Hatchs Premium do mercado: Yaris XLS ou City Hatch EXL/ Touring da Honda, chegando em Mar 2022 ( R$ 115 a 130 Mil ).
Tbém imaginei disso acontecer. Vi o carro, AO VIVO antes do lançamento, registrei o preço do Top Impetus R$ 15.999,99. E após isso deduzi: Vão entregar lá p/ Dez / Jan por 125.000/130.000 Mil, na época o preço do VW Nivus = concorrente tão bom quanto.
Fiquei observando o mercado e vendo tudo, compra/reserva…
Comprei e peguei no dia seguinte um DESISTENTE, o meu Zero Km, Cor, Modelo e Motor desejado, a vista pelo preço justo = Só MILAGRE DE DEUS é o que FUNCIONA.
Era visto que o reajuste seria alto para alcançar os outros
Vi o carro ao vivo. O Brasil é terra de trouxas mesmo. Mesma coisa que o HR-V, pegaram um Argo, de R$ 80.000,00, elevaram a suspensão, fizeram uma perfumaria e o carro agora custa R$ 120.000,00. Vai ter lucro assim na China.
Criaram uma pré-venda enganosa com um preço que jamais será cumprido na versão mais barata, pois só entregarão essa versão após 90 dias. Tudo friamente calculado. Agoara anunciaram um reajuste de R$4000,00. Como não tem número da pré-venda nem protocolo, entregam os veículos que querem.
Fui um dos primeiros, mas não recebi o veícullo. Fiat nunca mais.