ZF Superbanner - 13.08-13.11

O Fiat Palio é o carro mais roubado da Grande São Paulo e Baixada Santista. Ao menos é o que aponta o levantamento da seguradora Ituran de janeiro, considerando a base de 400 mil automóveis monitorados pela empresa nas regiões citadas. O segundo lugar é do Volkswagen Gol, seguido por Fiat Uno, Volkswagen Fox e o Fiat Siena.

Zona Leste segue como a região com o maior número de roubos e furtos

Segundo os dados divulgados pela Ituran, o volume de roubos e furtos aumentou 12% no primeiro mês do ano, em relação ao mesmo período de 2015. A média anual é de 800 veículos roubados por mês. A Zona Leste da capital paulista concentra os bairros mais perigosos, sendo Itaquera o líder de roubos, seguido por São Mateus, Guaianases, Tatuapé, Ipiranga, Itaim Paulista, Vila Prudente, Penha, São Miguel e Sapopemba.

As avenidas com o maior número de casos são: Jacu Pessego (Leste), Sapopemba (Leste), Ragueb Chohfi (Leste), Marginal Tietê, Rodovia Fernão Dias, Aricanduva (Leste), Avenida Marechal Tito (Leste), Estrada do M. Boi Mirim (Sul), São Miguel (Leste) e Itaquera (Leste).

O dia “preferido” dos ladrões é a quinta-feira, que concentra 16,6% dos casos, seguida por terça-feira (15,4%), sexta-feira (14,4%), domingo (13,2%), sábado (12,6%) e segunda-feira (12,5%). A faixa de horário mais perigosa é das 21h às 23h, quando ocorrem 20,1% dos casos, seguido por 18h às 20h (18,4%).

Veja o ranking dos 10 mais roubados em 2015 na Grande SP e Baixada Santista:

Fiat Palio
Volkswagen Gol
Fiat Uno
Volkswagen Fox
Fiat Siena
Chevroelt Celta
Ford Fiesta
Volkswagen Voyage
Chevrolet Corsa
Fiat Strada

Share This