Fiat Freemont Cross

A Fiat vai exibir pela primeira vez seus novos modelos Freemont Cross e Panda Cross no Salão de Genebra, em março. As duas versões estão posicionadas no topo da gama de suas respectivas linhas. 

O crossover Freemont, modelo vendido no Brasil, estreará sua nova versão para o público europeu com itens exclusivos de design externo e interno. As diferenças são notadas já nos para-choques traseiro e dianteiro, com novos desenhos e detalhes na cor preta Platinum Chrome, tornando-os mais robustos. As rodas aro 19” e as saias laterais também receberam mesma cor. A grade frontal agora é em preto brilhante. 

Fiat Freemont Cross

Por dentro, novo Freemont Cross é identificado pelos novos bancos de couro com malha esportiva e costura em cinza. O modelo ainda traz navegador por satélite com tela de 8.4”, câmera de ré, seis airbags, porta-copos iluminados, sistema de som com seis alto-falantes e um subwoofer, além de um amplificador de 368 W, e retrovisores elétricos rebatíveis. 

Para impulsioná-lo, a versão top tem a seu dispor três opções de motor e tração: 4×2, com motor 2.0 de 141 cv; 4×2, com motor 2.0 de 172 cv; e 4×4, com motor 2.0 de 172 cv e transmissão automática de 6 velocidades.

FAZENDO JUS AO CROSS

Diferentemente de seu “primo” maior, o Panda Cross chega com muito mais atributos que o tornam, de fato, um veículo propenso às incursões fora-da-estrada.

Fiat Panda Cross

Apesar de ter porte urbano, mantendo características típicas da cidade, como agilidade e versatilidade, o Panda Cross traz tração nas quatro rodas com três opções de comportamento (Terrain Control): Auto (distribuição automática de torque entre os eixos, de acordo com a aderência da via); Lock (distribuição de torque entre as quatro rodas, frenagem das rodas com perda de aderência, desse modo transferindo a força para aquelas com mais aderência); Hill Descent (controle de velocidade em descidas muito íngremes ou irregulares). Além do seletor 4×4, o modelo traz o sistema Torque on Demand, ativado automaticamente conforme a necessidade de uma melhor distribuição de força nos eixos do carro. 

O pequeno aventureiro reserva ainda mais tecnologia através do controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o bloqueio de diferencial (ELD). Para a segurança pró-ativa do veículo, a Fiat instalou o módulo City Brake Control, que reconhece a presença de outros veículos ou obstáculos à frente do automóvel, freando-o automaticamente caso o motorista não reaja a tempo. O dispositivo é acionada em velocidades de até 30 km/h. 

Sob o capô, o Panda Cross pode ser movido por um motor 1.3 turbo de 81 cv, a diesel, ou um 0.9 turbo de 91 cv, a gasolina, sendo que este último trabalha com transmissão de 6 velocidades com a primeira reduzida. 

Por fora o Panda Cross traz um design bastante característico, seguindo a linha “squircle” (quadrado com bordas arredondadas). Para-choques dianteiro e traseiro, barras de teto e laterais trazem a cor titânio acetinada. As rodas são de 15”, com acabamento em metal polido, a ponteira do escapamento é cromada e o emblema Cross é adesivado na faixa lateral, na porta traseira.

Tanto o Freemont Cross como o Panda Cross não vêm para o Brasil, conforme apuração do Carro Online.

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