O Fiat Fiorino é um mero figurante nos noticiários automotivos do Brasil, uma vez que dificilmente há alguma novidade na gama do furgão. Na Itália, por outro lado, o modelo acabou de ganhar um tapa no visual que o deixou com uma personalidade bem mais marcante do que o equivalente vendido por aqui, cuja dianteira é emprestada do Uno.
A linha 2016 do Fiorino italiano recebeu parachoques totalmente novos, desenhos exclusivos das rodas, além de mudanças em seu interior, como no desenho do volante e nos grafismos do quadro de instrumentos.
O utilitário também ganhou uma central multimídia touchscreen de 5”. A versão Adventure do modelo ainda é caracterizada por parachoques com proteção adicional, suspensão elevada e bloqueio de diferencial (o mesmo conceito do Locker oferecido em alguns carros da Fiat no Brasil).
No país europeu, o Fiorino possui três opções de motor: uma 1.4 a gasolina de 77 cv e duas 1.3 turbodiesel de 80 ou 95 cv. A versão mais econômica do furgão é a diesel Ecojet, que conta com start-stop e transmissão robotizada.