Marca promete para mercado brasileiro investimento de R$ 8 bilhões e 15 lançamentos até 2023
Texto: André Schaun
Fotos: André Schaun
Se faltava SUVs para a Fiat no mercado brasileiro, agora não falta mais. A marca italiana apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo, nesta terça-feira (6), o Fastback, conceito inspirado na picape Toro, que dará origem ao modelo de procuração. Além do já conhecido 500X.
O Fastback, grande estrela da Fiat no Salão, têm traços musculosos, e sua carroceria, com pegada cupê, possui uma traseira curta com queda contínua, semelhante ao BMW X4 e X6. Seus traços que definirão o futuro do design da marca.
“Será a Inspiração para o futuro da Fiat. É a porta de entrada para o universo dos SUVs”, disse Herlander Zola, diretor de marketing da Fiat. Lembrando que desde 2016, com a saída do Freemont, a Fiat está com vazio na prateleira dos SUVs no país.
500X vem para o Brasil?
O segundo SUV da jogada é o 500X, versão SUV do subcompacto 500. Porém, o destino dele dependerá da aceitação do público brasileiro. Atualmente, o carro é vendido nos Estados Unidos, e na Europa.
Investimento no Brasil!
De acordo com Zola, a marca vai investir R$ 8 bilhões até 2023, com 15 lançamentos somente no Brasil.
Outros destaques!
Além dos SUVs, a Fiat trouxe versões esportivas dos seus compactos: Argo Sting e Cronos Sport. A Toro ainda ganhou uma versão mais radical voltada para resgates, batizada de Toro Rescue.