ZF Superbanner - 13.08-13.11
Fiat Argo ganha versões com câmbio CVT

Fiat Argo ganha versões com câmbio CVT – Foto: divulgação/Stellantis

 

Fiat Argo ganha câmbio CVT de sete marchas nas versões Drive 1.3 e Trekking 1.3 

 

A grande novidade da linha Fiat Argo para 2023 é o câmbio CVT de sete marchas nas versões Drive 1.3 e Trekking 1.3. As duas versões com CVT possuem o motor Firefly 1.3 com 107 cv de potência quando abastecidos com etanol a 6.200 rpm e 98 cv quando abastecido com gasolina a 6000 rpm. O torque máximo é de 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina a 4.250 rpm e 13,7 kgfm quando abastecido a etanol.  

No ciclo urbano, o Fiat Argo CVT atinge consumo de até 13,1 km/l quando abastecido com gasolina e 9,1 km/l no etanol. Em rodovia, o consumo de gasolina chega a 15 km/l e 10,5 no etanol. 

O câmbio CVT do Argo oferece três modos de condução: automático, manual e Sport. O modo Sport é destinado uma condução mais ágil que, ao ser acionado, a central eletrônica promove ajustes para entregar uma performance melhor ao motorista. Com o modo Sport selecionado, basta pisar levemente no acelerador para o retorno do motor ficar mais ágil, as marchas serem alongadas e trocadas em rotações mais altas. 

A versão Drive, além de oferecer o câmbio CVT, traz consigo o pacote de design S-Design, com um acabamento escurecido, detalhes exclusivos e itens como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N’Go. Todas as versões contam também com um portfólio de acessórios originais Mopar, com mais de 45 opções de customização. 

Além da versão 1.3 automático, a linha conta também com opções 1.3 e 1.0 com câmbio manual. 

Confira a seguir os preços sugeridos pela Fiat para a linha Argo em todo o país: 

 

  • Entry 1.0:  R$ 78.590; 
  • Drive 1.0:  R$ 81.990; 
  • Trekking 1.3: R$ 89.990; 
  • Drive 1.3 Automático: R$ 90.990; 
  • Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990. 

 

Texto: Daniel Palermo
Fotos: divulgação/Stellantis

Share This