Evento que reúne todas as fabricantes de moto do país se destaca por oferecer mais de 6 mil test rides e coloca antigo modelo de salões em questão

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, é o palco do maior evento de motociclismo do planeta. Durante os próximos dias, mais de 100 mil pessoas devem passar pelos portões do circuito que é considerado o maior berço do automobilismo e do motociclismo brasileiro. Chancelando o Festival Interlagos estão as principais fabricantes de motos, pneus, lubrificantes e acessórios do Brasil. Há também bancos e seguradoras fazendo ativações no evento e oferecendo muitas atrações.

De acordo com Marcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos, o evento conseguiu se consolidar como o principal evento de motos do mundo. “Oferecer mais de 6 mil testes em um circuito que faz parte de um calendário mundial é algo extremamente inédito e prazeroso. Aqui, o visitante pode conferir e experimentar as motos e não só ficar olhando, trata-se de uma experiência 360 graus que não é encontrada em nenhum outro salão do mundo. Só a gente tem a capacidade de proporcionar essa experiência inédita ao motociclista”, acrescenta.

Hoje, o Festival Interlagos está dentro do calendário de eventos da prefeitura de São Paulo, assim como o Lollapalloza e a Fórmula 1, eventos que são reconhecidos por movimentar grande público. “A nossa trajetória começou 2017, com pequenos eventos de experiência em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Distrito Federal. Em 2019, com o formato consolidado, ingressamos no circuito e começamos a construir a nossa história de sucesso”, comemora Marcio Saldanha.

Além do paddock, com os estandes das marcas e do espaço vip com áreas de diversão e entretenimento, e da pista com os test há outras áreas como a que abriga uma pista de Motocross e outra, de Flat Track (circuito oval para motos customizadas). Durante dois dias ocorre a etapa oficial do calendário brasileiro de Motocross. Outras experiências que o evento oferece são os shows musicais: Rapper Filipe Ret (23.06) e Fernando & Sorocaba, aliado a um churrasco premium (24.06).

Pirelli. A marca de pneus apresentou o DIABLO Supercorsa V4 SP, que em comparação com a versão SC, o atual é menos sensível à temperatura, além de aquecer mais rapidamente e fornecer mais quilometragem devido aos compostos. Este pneu destina-se a pilotos que adoram a condução esportiva não só na pista, mas também na estrada.

Kawasaki. A fabricante as Ninja 650 2024 e Z650 2024 atualizadas, receberam melhorias no sistema ABS e adição do Controle de Tração Kawasaki (KTRC). Ela também fez o lançamento oficial da ZX-4R 2024, motocicleta se posiciona como o principal modelo de entrada no mundo da esportividade, aliando recursos avançados ao motor mais potente da categoria de 400 cm³.

Yamaha. A fabricante apresentou a revolucionária Yamaha YZF-R15, uma superesportiva de baixa capacidade cúbica com atrativos só vistos em motos de maior cilindrada. A parte frontal conta ainda com o duto de entrada em forma de M, inspirada na Yamaha YZR-M1 usada no MotoGP. Já o motor, com arrefecimento líquido e comando de válvulas variável, tem 18,8 cv a 10.000 rpm e 1,5 kgfm a 8.500 rpm.

Honda. No Festival Interlagos, o diretor comercial da marca, Marcelo Langrafe, afirmou que a Honda pretende lançar 10 novos modelos de motocicletas nos próximos dois anos, o que permitirá fortalecer a presença em todos os segmentos e a modernização da linha de produtos. Com relação ao evento o executivo afirmou: “Como líder do segmento de motocicletas no país, acreditamos que é fundamental proporcionar experiências exclusivas e diferenciadas aos clientes. O Festival Interlagos é um evento que permite estarmos próximos aos fãs da marca e mostrarmos os diversos modelos que a Honda tem, além de proporcionar momentos únicos que reforçam a imagem e o DNA da Honda.”

BMW. A fabricante alemã mostrou a BMW C 400 X e a BMW R 18 na edição comemorativa de 100 anos da marca. O modelo urbano chega equipado com motor monocilíndrico de 350 cm³, de 34cv a 7.500 rpm e 3,5 kgfm. A transmissão é CVT. Já a BMW R 18 alusiva aos 100 anos de BMW Motorrad, desembarca no Brasil com visual exclusivo e apenas 30 unidades das 1.923 que serão produzidas nesta versão.

Triumph. A novidade da britânica foi o lançamento da nova Street Triple RS. Com motor de 123 cv que atinge máxima de 240 km/h, o modelo é considerado um dos mais velozes da categoria naked.

Suzuki. A marca mostrou a GSX-S 1000 GT, moto que coloca a fabricante em um nicho pequeno, mas muito competitivo de motos esportivas para turismo. O motor de quatro-cilindros em linha e 999 cm³ oferece 152 cv a 11.000 rpm e 10,8 kgfm a 9.250 rpm.

Bajaj. A empresa que estreia no Brasil está expondo no seu estande um scooter elétrico. A ideia é ver a receptividade do visitante, pois a Chetak deve vir futuramente ao Brasil. Movida por um motor elétrico de 4.200 W, alimentado por uma bateria de 60,4 V, a Chetak pode chegar a 60 km/h. Apesar da baixa velocidade, sua bateria tem boa autonomia: 90 quilômetros, ou seja, trata-se de uma scooter elétrica essencialmente urbana. O tempo de recarga em uma tomada comum é de 4 horas. Com o objetivo de proporcionar acesso ao Festival Interlagos aos entregadores de aplicativo, a Bajaj do Brasil também fechou uma parceria com o Festival Interlagos e com a iFood, que garante ingressos ao custo de R$ 10 (o valor de bilheteria é R$ 90). Somente entregadores ativos no iFood estão aptos à compra do ingresso promocional, que é feita dentro do próprio aplicativo. Cada CPF pode adquirir até dois ingressos por dia de evento.

Ducati. A italiana mostrou a DesertX, uma moto adequada para enfrentar trilhas desafiadoras e viagens mais longas, com autonomia garantida pelo tanque de combustível com mais de 21 litros de capacidade, oferecendo assim a possibilidade de montar mais um tanque de 8 litros como acessório e que pode ser ativado quando o nível de combustível no tanque principal cai abaixo de um determinado nível. O motor tem 110 cv e 9,4 kgfm, mesmo conjunto da Monster e Multistrada V2.

Share This