Planos seguirão apesar da pandemia do coronavírus, mas ainda não há detalhes sobre a motorização dessas novidades
A Ferrari anunciou que segue com os planos de expandir sua linha de produtos, mesmo diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Serão dois modelos, previstos para chegarem ao mercado no final de 2020, mantendo o cronograma inicial.
“Estamos sempre planejando fazer algo a mais e pretendemos trazer novas notícias. Vamos lançar dois modelos até o final do ano”, disse Enrico Galliera, diretor comercial da Ferrari, em entrevista ao site Autocar. Ele completou que a marca busca também entrar em novos segmentos no mercado, abrindo espaço para outros tipos de carroceria e linhas de design. Há algum tempo, por exemplo, se fala sobre um SUV Ferrari, mas que não deve chegar às ruas antes de 2022.
Galliera, contudo, não deu mais detalhes sobre os dois novos modelos. Segundo flagras recentes, imagina-se que um deles será uma atualização na Portofino, embora uma reestilização pode não constar nessa lista. Também existem flagras de modelos com motorização elétrica sob a carroceria de uma 488 GTB. Não se descarta, por fim, um veículo híbrido plug-in que deve entregar mais de 720 cv de potência.
Mais notícias sobre as novidades devem ser reveladas em breve, lembrando que o Salão de Nova York foi adiado para agosto, quando podemos ter novos detalhes. Enquanto isso, a produção nas fábricas de Modena e Maranello, na Itália, voltam a operar lentamente.