Aparentemente, a Ferrari está entrando de vez em uma nova era com seus esportivos. Não bastasse o motor 3.8 biturbo de 560 cv e 77,9 mkgf de torque que aplicou na nova Califórnia T, a marca italiana está desenvolvendo um novo propulsor 2.9 V6 biturbo capaz de gerar cerca de 500 cv e 62,1 mkgf de força. A informação é do noticioso britânico CAR.
Não há mais segredos para o investimento em motores sobrealimentados: com o melhor preenchimento dos cilindros com mistura ar-combustível em uma faixa mais ampla de rotação, é possível não apenas gerar mais potência e torque, como reduzir as emissões de poluentes e consumo de combustível em determinadas condições de uso, em decorrência do melhor aproveitamento da queima de combustível.
Embora não haja confirmação de qual modelo utilizaria o novo propulsor, mídias internacionais especulam que o V6 biturbo poderia ser plicado na segunda geração da 458 Italia, em uma configuração de entrada. Enquanto a versão topo de linha passaria a ser chamada de M458-T, a versão “básica” seria chamada de 456 — em alusão ao número de cilindros.