A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (12) que vai apresentar o modelo de entrada da marca, a California, com novo motor e alterações no design durante o Salão de Genebra no mês que vem, informação que você já conferiu no Carro Online

A novidade já começará pelo nome, com o acréscimo da letra “T” ao final, devido ao novo motor turbinado, também utilizado na nova geração do Maserati Quattroporte. A California T trará sob o capô um propulsor 3.9 V8 turbo capaz de gerar 559 cv a 7.500 rpm e 76 mkgf de torque. Atualmente, o modelo vem equipado com um aspirado de 4.3 litros V8 de 489 cv e 51,5 mkgf de torque. 

Segundo a fabricante, o desempenho do Callifornia com motor turbo é 0s2 mais rápido que o antecessor no teste de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade em questão em apenas em 3s6. A velocidade final também foi acrescida em 2 km/h, alcançando os 315 km/h. Além do desempenho mais dinâmico, o novo motor também é 15% mais econômico e 20% menos poluente. São 9,5 km/l de consumo médio e 250g de CO2 por quilômetro rodado. 

Quanto à estrutura do carro, a nova Califórnia T recebeu um chassi com mais rígido, novos amortecedores e um sistema atualizado de controle de tração baseado na tecnologia da Fórmula 1. Os discos dos freios são feitos de cerâmica e carbono. 

Ferrari Califórnia T

Por fora, o modelo mantém o mesmo mecanismo de retração da capota, enquanto recebe atualizações no capô com entradas de ar, parachoque remodelado e novos faróis. O interior ganhou um novo desenhou para o painel e uma central multimídia com tela de 6,5 polegadas.

As vendas da nova Ferrari Califórnia T estão previstas para começar ainda no segundo semestre deste ano.

 

Share This