Laboratório FCA Covid-19 Coronavírus

Empresa vai apoiar hospitais de campanha, consertar respiradores e doar materiais, entre outras medidas

 

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou um pacote de medidas a fim de ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil. A empresa irá apoiar a instalação de hospitais de campanha, fabricar máscaras protetoras e emprestar veículos em regime de comodato, entre outras ações.

Os hospitais de campanha financiados pela empresa estão sendo erguidos em Goiana (PE) e Betim (MG), cidades onde a FCA possui fábricas. Em Pernambuco, o hospital ocupará o prédio construído pela empresa para abrigar uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). No local, haverá 100 leitos, sendo 97 de enfermaria e 3 da categoria “sala vermelha” (para abrigar casos mais graves, que demandem estabilização até o deslocamento para uma UTI). A previsão de entrega das obras é para segunda quinzena de abril.

Em Betim, o hospital de campanha ocupará parte do Fiat Clube (área recreativa e esportiva para colaboradores da empresa) e será inaugurado esta semana. O espaço abrigará 200 leitos, mais de um terço das vagas criadas no município para atender aos quadros resultantes da pandemia.

“Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

UPAE Goiana, que receberá um hospital de campanha

Auxílio na produção de ventiladores pulmonares

A FCA também está mobilizando recursos e profissionais para alavancar a produção de ventiladores pulmonares no Brasil, dando suporte a fabricantes nacionais do equipamento para identificar suas necessidades. As áreas de Compras, Logística e Engenharia estão empenhadas ajudar a aumentar a capacidade instalada dos ventiladores, estimada em cerca de mil unidades por mês.

A empresa também participa de uma força-tarefa criada pelo Senai para ajudar a consertar ventiladores inoperantes no Brasil.

As ações da FCA para o combate ao novo coronavírus incluem o empréstimo de 125 veículos da frota para os governos Estaduais de Pernambuco e Minas Gerais, além das Prefeituras de Belo Horizonte e Betim. A empresa realizou a doação de álcool em gel e milhares de EPIs (como máscaras, luvas, protetores faciais e macacões) para instituições de saúde dos dois Estados.

Fotos | Divulgação

Share This