Quando analisamos as lâmpadas automotivas são três os principais pilares que diferenciam uma lâmpada da outra: segurança, durabilidade e estilo. A segurança permite ao motorista enxergar melhor as estradas e placas de sinalização, a durabilidade dá maior resistência e autonomia a lâmpada, sem queimar e o estilo deixa o carro mais bonito e moderno, como as lâmpadas superbrancas. Esses ingredientes essenciais são encontrados em um único produto, agora no mercado brasileiro, graças à tecnologia LED.
A nova Philips H4 LED X-treme Ultinon para faróis acaba de chegar ao mercado brasileiro e pode ser instalada nos carros que tenham farol com lâmpada H4. Trata-se do único produto oferecido no mercado do país dotado da tecnologia LED, testado por laboratórios credenciados do Inmetro, nos faróis dos carros mais populares Brasil e que atende e supera todos os critérios de qualidade e desempenho que as lâmpadas halógenas são submetidas.
A importância dos testes é necessária pois a nova Philips H4 LED eleva a segurança de condução e o conforto visual ao projetar luz com muito mais intensidade nos pontos estratégicos, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou seja, mais iluminação nos pontos corretos para enxergar a estrada e as placas de sinalização, sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário.
Comparada com a halógena convencional, a lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante. Já o estilo, outro ponto forte do novo produto, é assegurado pela luz azulada de 6200K que dá ao carro a aparência jovial e moderna, no mesmo nível, ou até melhor que os faróis de xênon.
Comprometida com a alta qualidade, a Philips H4 LED garante longevidade e baixíssimo consumo de energia devido à alta tecnologia no processo de fabricação. O LED é muito robusto; a luz é projetada com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons e, por isso, não há perda de material durante o processo.
Sendo assim, o LED é muito mais eficiente que uma lâmpada incandescente, o que se traduz na mesma luminosidade com o consumo de energia muito menor. Mais resistente a impactos e vibrações e mais durável do que a lâmpada halógena, a Philips H4 LED não pisca e não interfere em outros sistemas eletrônicos que estão presentes no automóvel.
Oferecida na Europa, Ásia e Estados Unidos, a Philips H4 LED já está disponível nas lojas especializadas, e pode ser instalada em qualquer carro que use, originalmente, as lâmpadas halógenas H4. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias, como o xênon, o LED está previsto na Resolução do Contran e, por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao motorista fazer a adequação no documento do veículo.
Fernando eu entrevistei um profissional da Philips na Automec, a entrevista inclusive está na área de vídeos do Facebook da Revista O Mecânico. A declaração dele é que é necessário incluir no documento que o sistema de iluminação foi alterado para Led. Segundo ele o Detran indica o local para ser feita a vistoria. Agora o custo disso ele não citou. Mas se é tão alto assim o melhor é não trocar as lâmpadas e manter as originais.
Alguma resposta? Tenho Corolla gli 2017 e quero colocar full led
No meu carro.
E as oficinas acreditadas pelo Inmetro não tem os laudos para os Carros, dizem custar 12mil euros / modelo de carro. As fabricantes phillips osram poderiam pagar estes laudos teriam enormes lucros com as vendas das lâmpadas.
Não encontrei um lugar sequer que tenha esse produto para vender ! Onde consigo comprar ?
Estive no órgão competente e também disseram que eu teria que ter um laudo que a philips atesta o uso no cruze Sedan 2012
Solicitamos com a assessoria da Phillips esclarecimento. Em breve enviaremos o retorno. Obrigado por nos contatar.
Tenho l200 quadrada ano 2006 modelo savana quero comprar as lâmpada led h4 Philips mais fui no Detran pedir a homologação falaram que tenho que ter um laudo da Philips para passar na vistoria? Como faço para ter esse laudo da Philips com Inmetro ?