Mais de 15 mil veículos já saíram da linha de montagem da unidade, que prepara o retorno da produção do Evoque
A fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ), inaugurada em junho de 2016, acaba de completar 5 anos de operação com 15 mil veículos produzidos no período. Atualmente responsável pela produção do Discovery Sport, a unidade fluminense também voltará a fabricar o Range Rover Evoque, agora na segunda geração, no último trimestre de 2021.
Fruto de investimento de R$ 750 milhões, a fábrica da Land Rover em Itatiaia é a primeira da marca fora do Reino Unido. A unidade realiza apenas o processo de montagem do Discovery Sport, trazido do Reino Unido desmontado, em regime CKD (Completely Knock-Down). Segundo o site da empresa, a fábrica conta com cerca de 400 funcionários.
Um dos focos da unidade é a sustentabilidade ambiental, com projetos de recolhimento de águas pluviais e plantio de árvores nativas para ajudar a preservar e melhorar o ecossistema do entorno ao redor da fábrica. A fabricante almeja alcançar, no futuro, o certificado LEED de sustentabilidade na categoria outo.
A fábrica da Land Rover também é utilizada como sede do primeiro Centro Educacional (EBPC) da marca fora do Reino Unido, que fornece uma série de atividades em sala de aula para milhares de crianças de escolas locais. “Estamos celebrando um importante marco em nossa fábrica, que chega a 5 anos fabricando veículos com excelência e demonstrando o compromisso da Jaguar Land Rover com o Brasil”, afirma o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Frédéric Drouin.
Foto: Divulgação