O F-Pace, primeiro SUV da Jaguar, ainda nem foi apresentado oficialmente, mas a marca britânica já prepara outro crossover para seu portfólio. Segundo o site Autoblog, a intenção da companhia é oferecer uma alternativa utilitária alinhada à próxima geração do sedã XJ.
Siga-nos: twitter.com/carroonline
A estratégia da Jaguar se assemelha à que a Mercedes-Benz vem fazendo ao reformular toda a sua gama. Enquanto no caso da alemã os novos GLC e GLE, por exemplo, pertencem às famílias dos Classe C e Classe E, respectivamente, o F-Pace se alinha ao XF e o suposto J-Pace ao XJ.
LEIA TAMBÉM
Fiat Palio se mantém na liderança do mercado
Motor é o mesmo, mas Golf é mais racional que A3
Audi Quattro comemora 35 anos
Jeep Renegade flex deixa a desejar em desempenho
De acordo com a fonte, a novidade já estaria em desenvolvimento e teria sido escolhida após uma análise interna na marca sobre novas possibilidades de carrocerias do XJ (cupê, perua ou conversível). Como a onda da moda é dos SUVs, a escolha parece ser a mais óbvia e chegará para disputar terreno com o Audi Q7 e Mercedes-Bens GLE.
Para dar vida ao novo “J-Pace”, a Jaguar aproveitar a arquitetura de alumínio utilizada na produção do Ranger Rover Sport, da companhia irmã Land Rover. Espera-se que sob o capô da novidade sejam instalados os motores V6 e V8 da Jaguar, além de uma opção híbrida.
Quanto ao F-Pace, sua estreia está programa para o Salão de Frankfurt, em setembro.