Confira acima as primeiras imagens da nova geração do Toyota Corolla nacional, que começará a ser vendida a partir deste mês. O modelo chegará nas lojas com preço tabelado em R$ 66.570 na versão GLi 1.8 16V com câmbio manual de 6 marchas. Logo a seguir, por R$ 69.990, figura o GLi com caixa CVT dotada de 7 marchas virtuais. A opção intermediária continuará sendo a XEi por R$ 79.990 e a top de linha Altis sairá por R$ 92.900. As duas contam com motor 2.0 16V de 153 cv e a mesma caixa Multi-Drive CVT.

O porta-malas continua com os mesmos 470 litros. Segundo alguns vendedores de concessionárias localizadas em São Paulo ouvidos pela reportagem, basta dar um sinal de R$ 5.000 para entrar na fila e garantir o seu Corolla ainda para março.

O sedã mais vendido do mundo, com mais de 40 milhões de unidades comercializadas desde 1966, chega à 11º geração com carroceria mais rígida que a geração anterior, por conta do uso de aços de alta resistência e reforços estruturais.O volante, seguindo a linha do Honda Civic, ficou menor, e isso, segundo a fabricante, privilegia o conforto e a esportividade. Isso será suficiente para deixar o sedã da Toyota com menos jeito de “carro de tiozão”? Amanhã você confere as nossas primeiras impressões.

Com 2,7 metros de entre-eixos – 10 cm a mais do que a geração anterior -, o novo Corolla traz bancos dianteiros com menor espessura, o que proprorciona 7,5 cm de espaço para as pernas de quem viaja atrás. Uma vantagem é o assoalho traseiro, com superfície totalmente plana. Para o motorista, o banco pode subir até 6 cm (antes eram apenas 4,5 cm). O espaço dos pedais foi deslocado 1 cm para frente, proporcionando uma área ainda maior.

O Corolla tem 4,62 m de comprimento (cresceu 8 cm), 1,77 m de largura (também 8 cm mais largo) e 1,47 m de altura (5 cm mais baixo em relação ao modelo anterior). Ao rodar, segundo a Toyota, o sedã ficou mais silencioso: 63,8 decibels a 100 km/h. A penultima geração deixava penetrar 66,6 decibels no habitáculo.

Somente na versão Altis, topo da gama, contará com luzes auxiliares de LEDs. Na versão de entrada GLi, o acabamento será em tons escuros em tecido. Já a XEi trará, de série, revestimento do volante, bancos, manopla do câmbio, e painel das portas em couro cinza. Nela também haverá contornos prateados no painel e no volante. O painel da XEi terá detalhes com aparência de fibra de carbono. Já a Altis terá couro na cor bege. Tanto a XEi quanto a Altis terão puxadores de porta e saídas de ventilação/ar-condicionado cromados.

A GLi já virá equipada com um sistema de som moderno, com conexões Bluetooth, USB e para iPod. A XEi e Altis terão uma tela multimídia de 6,1″ reunindo todas as informações do computador de bordo. Nessas duas configurações o ar-condicionado é digital e Dual Zone.

Equipamentos

A versão GLi conta com direção elétrica, ar-condicionado manual, chave tipo canivete, alarme, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo do percurso, controle de iluminação do painel e temperatura externa), regulagem de altura e profundidade do volante, farol de neblina, vidros e retrovisores elétrico, volante multifuncional e cinco airbags.

A XEi, por R$ 79.990, vem com ar-condicionado automático e digital, bancos traseiros bipartidos (1/3 e 2/3), controlador de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e a tela multimídia que reproduz DVD e capta sinal de TV digital.

Na Altis temos os já citados faróis de LEDs na dianteira, sistema de partida sem chave, ajustes elétricos para o banco do motorista, abertura das portas por meio de chave presencial e acendimento automático dos faróis, além dos itens do XEi. Essa unidade contará com sete airbags, incluindo os de tipo cortina, além de um para o joelho do motorista, dois laterais nos bancos dianteiros e dois frontais.

Confira na tarde da próxima terça-feira (11) mais informações sobre o modelo aqui no Carro Online

Share This