Modelos irão estrear um novo conjunto mecânico com motor 1.5 de três cilindros, entregando potência combinada de 308 cv
A Land Rover vem expandindo sua linha de veículos híbridos. No Brasil, por exemplo, chegaram recentemente as configurações PHEV de Range Rover e Range Rover Sport. Agora, a empresa anuncia um novo conjunto híbrido plug-in, que irá estrear no Evoque e o Discovery Sport, seguindo depois para os demais modelos. Ambos tinham apenas opções do chamado sistema híbrido leve de 48V.
O novo conjunto mecânico será formado por um motor 1.5 de 3 cilindros a gasolina, que entrega 199 cv, atuando em conjunto com um motor elétrico de 108 cv. Juntos, entregam potência combinada de 308 cv e 55 kgfm de torque.
O Range Rover Evoque P300e consegue chegar a 100 km/h em 6,4 segundos e tem autonomia de 66 km, enquanto o Land Rover Discovery Sport P300e cumpre a mesma aceleração em 6,6 segundos e oferece autonomia de 62 km. Em ambos, a bateria pode ser recarregada até 80% em 30 minutos em carregadores rápidos. Em uma tomada residencial convencional, o tempo estimado de recarga é de 6h42, informa a fabricante.
A data de lançamento global dos modelos ainda não foi divulgada. Contudo, já é possível fazer reservas no Reino Unido e, na Austrália, a previsão é que as vendas tenham início em meados de 2021.