Anunciado há dez dias, o Range Rover Evoque conversível foi mostrado pela primeira vez ao público durante o Los Angeles Auto Show, que está acontecendo nos Estados Unidos, país que será o primeiro mercado a receber o modelo.

A Land Rover aposta no evento, que é mais “democrático” e voltado aos consumidores que o Salão de Detroit (dominado por GM, Ford e Chrysler). O Evoque Convertible terá duas opções de motor: um 2.0 de 240 cv movido a gasolina e outro 2.0 TD4 de 180 cv, a diesel. Os dois usarão câmbio automático de nove marchas.  

Range Rover Evoque conversível apresentado no LA Auto Show

O utilitário é baseado na versão três portas do Evoque e usa teto retrátil em tecido, para reduzir o peso total. A peça pode ser recolhida com o carro trafegando a até 50 km/h e completa o processo em 18 segundos (para fechar, são 21 segundos).

O Evoque conversível será o primeiro carro da Land Rover equipado com o novo kit multimídia com tela de 10,2 polegadas e sensível ao toque. O SUV chega ao mercado estadunidense no segundo trimestre de 2016 e será vendido por aproximadamente R$ 190 mil (em conversão livre do preço em dólares). O utilitário virá para o Brasil também no próximo ano, mas ainda sem data definida.

Share This