ZF Superbanner - 13.08-13.11

A Nissan revelou ao mundo nesta quinta-feira (29) a nova geração do March no Salão de Paris, na França. Chamado de Micra no velho continente, a versão de produção do modelo abandonou totalmente o visual mais conservador do hatch em virtude das linhas futuristas do conceito Sway, apresentado em 2014. A novidade conta com dois novos motores (um 0.9 e outro 1.5 diesel) e tecnologias semiautônomas inéditas para o segmento dos compactos. 

LEIA TAMBÉM
Salão de Paris: veja a galeria com as atrações

A começar pelo visual, o novo March aposta no desenho com linhas bastante fluidas, semelhante ao que outras montadoras orientais já se aproveitaram, como a Hyundai (com HB20 e i30) há alguns anos. O aspecto anabolizado do carro fica por conta sobretudo dos vincos, especialmente o que se estente desde o final do capô até as lanternas, com um traçado curvilíneo ousado para a categoria.

Nissan apostou num visual bem arrojado à nova geração do March

A Nissan manteve o logotipo da marca envolto por uma moldura em V cromada, que se conecta com os vincos citados acima e afilou os faróis do hatch, que agora estão mais horizontalizados (em vez de redondos, como antes, e ainda contam com assinatura de LED para uso diurno). O design de “ponta de flecha” é reforçado pela traseira com desenho elevado em relação aos faróis e capô, que não poupa os ângulos agudos com lanternas ao estilo “bumerangue” e tampa do porta-malas estilizada (além do detalhe da coluna C escurecida). 

O interior do March também passou por uma reformulação total. A barra horizontal que cobre o painel inteiro lembra o design do SUV Kicks, bem como a disposição da tela multimídia. O volante é inspirado no superesportivo GT-R, enquanto o quadro de instrumentos é mais convencional, com dois mostradores analógicos e uma tela TFT colorida ao centro. 

Traseira conta com faróis ao estilo bumerangue

A quinta geração do Micra virá equipada com uma série de tecnologias inéditas tanto ao modelo quanto à categoria a qual pertence. Entre os recursos que merecem destaque, estão: assistente de manutenção à faixa, frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres, câmeras 360º, leitor de sinalização de trânsito, faról alto automático e alerta de pontos cegos. Quanto à conectividade, o carro traz uma central multimídia toucscreen de 7” com capacidade de espelhamento de smartphones.

Quanto ao trem-de-força e sua dirigibilidade, o March europeu será impulsionado por três opções de motores: um 0.9 tricilíndrico turbo de 91 cv de potência, um 1.5 diesel também de 91 cv e um 1.0 aspirado de 74 cv. O compacto se beneficiará de controles de tração e de establidade e de direção elétrica. 

Interior tem toques de Kicks e GT-R

O novo Micra será fabricado na França, em Flins, e as vendas por lá começam no ano que vem. Aqui, François Dossa, presidente da Nissan no Brasil, adiantou no lançamento do GT-R nesta terça-feira (27) que o foco da companhia será aumentar as vendas dos produtos nacionais em 2017 (March, Versa e Kicks). Portanto, embora não tenha confirmado, Dossa deixou a entender que a nova geração do March só deverá desembarcar no Brasil a partir de 2018. 

CARRO ONLINE está cobrindo o Salão de Paris e em breve teremos mais informações a respeito do novo March e todas as principais novidades do evento.

Share This