Nissan Fórmula E

Carro da Nissan no boxe preparação para treino classificatório

Líder mundial na venda de carros elétricos, a Nissan entrou na competição da Fórmula E na temporada 2018/2019

A equipe da Nissan na Fórmula E é dirigida por Michael Carcamo e conta com o experiente piloto Sébastien Buemi e o jovem Oliver Rowland. No ano de estreia, conquistou com Buemi o vice campeonato, o vencedor foi Jean-Éric Vergne da DS.

Para entrar na categoria de monopostos elétricos, Cercamo conta que utilizou as informações obtidas com os usuários do Nissan Leaf, o modelo elétrico de maior sucesso em vendas no mundo.

- Publicidade -
Nissan Fórmula E

Muito calor no Chile. Gelo para auxiliar a resfriar as baterias

Como nos celulares, as baterias utilizadas nos carros elétricos aquecem e, nos modelos de competição, que são exigidos ao máximo, este fenômeno é ainda maior e pode comprometer a performance. A melhor maneira de controlar o aquecimento e projetar limites foi obtida com as informações do Leaf.

Nissan Fórmula E

Motor elétrico e sistema de freios semelhante ao dos carros a combustão

Depois de uma temporada completa na categoria, a situação é inversa. Soluções testadas no carro de corrida estão sendo preparadas para integrarem os modelos de rua.

Nissan Fórmula E

Fórmula E com suspensão de fibra de carbono, mesmo material usado pela F1

No sábado acontece o E Prix em Santiago, capital do Chile. Na temporada passada Buemi conquistou a primeira pole da equipe no circuito que é montado em um parque. Este ano a expectativa é ainda maior, pois os integrantes do time têm as informações da pista, temperatura, aliás uma das corridas mais quentes da temporada, isso graças ao rigoroso verão chileno.

O leitor pode acompanhar o desempenho destes chamados carros do futuro, inclusive os da Nissan, pelos canais Fox Sport.

Fotos: ER

- Publicidade -

* Viagem feita a convite da Nissan Brasil

- Publicidade -
Share This