ZF Superbanner - 13.08-13.11

BMW i3 Unique Forever

Serão oferecidas apenas 30 unidades do i3 Unique Forever no Brasil, acompanhando gratuitamente o carregador Wallbox

 

Chega ao Brasil a edição limitada BMW i3 Unique Forever, que terá apenas 2.000 unidades produzidas em todo o mundo. Por aqui, serão oferecidas somente 30 unidades, ao preço de R$ 353.950. A novidade já está à venda nas concessionárias da marca, acompanhando carregador portátil, BMW Wallbox como cortesia e garantia de dois anos sem limite de quilometragem.

Essa versão traz a cor exclusiva Cinza Storm Bay para a carroceria, além de se diferenciar pela grade frontal bicolor e pelos elementos de design E-Copper. Já no interior, as mudanças ficam pelos bancos com o emblema Unique Forever nos encostos de cabeça e pela plaqueta “One of 2000”.

O conjunto mecânico não muda: motor elétrico que entrega 170cv de potência e 25,49 kgfm de torque, com transmissão continuamente variável e tração traseira. Suas baterias de íons de lítio oferecem capacidade de armazenamento de energia de 120 Ah/42,2 kWh, permitindo ao modelo até 310 km de autonomia no ciclo WLTP e 335 km de autonomia no ciclo NEDC. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h.

A lista de equipamentos inclui faróis Full LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve JetBlack de 20 polegadas, sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus, painel de instrumentos digital, Bluetooth e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

O i3 foi lançado em Brasil em 2014, sendo o primeiro veículo 100% elétrico a ser comercializado em nosso país. No exterior, ele estreou ainda como conceito em 2011, chegando às lojas na Europa em 2013. Após tanto tempo de mercado, porém, ele deve ser substituído pelo iX1, uma versão elétrica da terceira geração do X1. A produção do i3 na fábrica de Leipzig, na Alemanha, está prevista para se encerrar em julho. Assim, essa edição limitada deve marcar a aposentadoria do modelo.

 

Foto: Divulgação

Share This