SUV da Dacia se aproxima em estilo do novo Sandero e adota câmbio automatizado de dupla embreagem
A Dacia revelou, na Europa, a reestilização da segunda geração do Duster. O SUV recebeu mudanças pontuais de estilo e nova opção de câmbio automatizado. As vendas do Duster 2022 no Velho Continente serão iniciadas em setembro.
As alterações externas do Dacia Duster 2022 envolvem novos faróis e lanternas em LED, com luzes-guia em forma de Y, como nas novas gerações de Logan e Sandero. A grade recebe novo acabamento com trapézios cromados, mas curiosamente não exibe o novo logotipo da Dacia em forma de “corrente”.
O pacote de mudanças inclui novas rodas de 17” e defletor traseiro redesenhado, ambos desenvolvidos em túnel de vento a fim de reduzir o índice de arrasto aerodinâmico do Duster.
Na cabine, o Dacia Duster 2022 traz nova central multimídia com tela de 8” (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), novo apoio de braço central com porta-objetos e entradas USB para o banco traseiro. Nas versões 4×4, o SUV da Dacia passa a contar com visualizador de informações úteis para o off-road na multimídia, como ângulo de inclinação e altímetro.
Na mecânica, o Duster 2022 mantém o motor 1.3 TCe de 150 cv, que pode ser acoplado a uma nova caixa automatizada de dupla embreagem e seis marchas. O SUV pode ser equipado ainda com motores 1.0 TCe de 90 cv e 1.0 TCe de 130 cv, com câmbio manual de seis marchas, além de opção diesel de 115 cv.
Fotos: Divulgação